Corinthians empata com o Santos; confira os melhores momentos

Corinthians e Santos empataram por 0 x 0 na noite deste sábado (25), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

1º tempo

Corinthians e Santos fizeram uma etapa inicial equilibrada, com chances para os dois lados. Com um time alternativo, os donos da casa levaram maior perigo em chutes de fora da área. Du Queiroz tentou duas vezes, e Mantuan, em cobrança de fala, mandou um chute bem perto da trave santista.

O Peixe, por sua vez, assustou com Marcos Leonardo, Ângelo e Léo Baptistão, que parou em boa defesa de Cássio em chute da entrada da área. O Santos, depois da goleada vexatória sofrida na Copa do Brasil para o rival, entrou em campo com um tem bem modificado, sem João Paulo, Zanocelo e Fabián Bustos, por exemplos.

2º tempo

Na volta do intervalo, postura diferentes. A intensidade, assim, cresceu. Com os times mais agudos no ataque, as oportunidades de gol foram mais claras, como a linda tabela de Willian e Giuliano que terminou com um chute fraco do camisa 11. Rafael Ramos, do Timão, também teve grande chance.

Em contrapartida, do lado do Santos, Ângelo fez boas jogadas individuais antes de ser substituído, e Léo Baptistão também arriscou. Mas, aos 23 minutos, Roni obrigou John a fazer grande defesa em chute da entrada da área. Os dois times se arriscaram até os acréscimos, mas não mudaram o placar. Fim de clássico na Neo Química Arena: 0 x 0.

Agenda

As duas equipes voltam a se encontrar dia 13 de julho, na Vila Belmiro. O Corinthians tem a vantagem do empate e a derrota até por três gols de diferença, e o Santos vai em busca de uma vitória épica, histórica.

Por fim, o próximo compromisso do Timão será nesta terça-feira (28), contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Já o Peixe joga na quarta-feira (29), contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana.

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]