Corinthians embolsará BOLADA após vencer São Paulo na Copa do Brasil

A semana do Corinthians está rendendo muitos frutos e até milhões. A equipe de Vanderley Luxemburgo venceu por 2 x 1 o São Paulo em clássico na Neo Química Arena válido pela Copa do Brasil. Após isso, o Al-Hilal anunciou a contratação de mais um jogador para o futebol saudita e o Timão que é o clube formador do atleta terá sua remuneração nessa transferência.

O nome que está de bagagem pronta para a mudança é Malcom, que atuava no Zenit, da Rússia e também já teve passagem pelo Barcelona. O time da Arábia Saudita desembolsou cerca de 315 milhões de reais pela compra do ponta-direita. Esse valor fica na frente da transferência de Hulk para o Shanghai SIPG, que na época custou em média de 207 milhões de reais.

+Craque Neto detona Luciano após polêmica comemoração contra Corinthians

+É DO BANDO DE LOUCOS! Novo reforço do Corinthians chega no Brasil e agita torcida

Corinthians embolsará bolada

Diante disso, o Corinthians, que é o time formador de Malcom tem o direito de receber 2,5% pela transferência, o que em reais significa que o Timão terá o direito a R$ 8 milhões. Vale destacar que o clube que o atacante chega é comandado por Jorge Jesus e ainda disputará o mesmo campeonato que Cristiano Ronaldo.

Ainda, o clube de Itaquera já embolsou 4,2 milhões de reais com a venda de Gabriel Pereira, do New York City, dos Estados Unidos, ao Al Rayyan, do Catar. Ambas as quantias são bem-vindas ao Corinthians, já que a diretoria previa cerca de 90 milhões de reais em vendas de jogadores para 2023 e deve atingir o valor com facilidade. Na temporada passada, o Alvinegro atingiu a marca de 122,1 milhões de reais em vendas de jogadores.

Malcom tem 26 anos e passou pelo profissional do Timão entre 2014 a 2015. Nesse período, o atacante disputou 73 partidas e balançou as redes 10 vezes. Além disso, conquistou com a camisa alvinegra o Campeonato Brasileiro de 2015. O seu valor de mercado só tem se elevado desde a sua saída do clube brasileiro, quando foi vendido por 9,5 milhões de euros para o Bordeaux, da França. E agora, tem um preço de 60 milhões de euros.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.