Corinthians desiste de meia do Al Hilal

Nesta última semana, o Corinthians demonstrou interesse em Matheus Pereira, que defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. O Timão, aproveitou os boatos que o meia estaria rescindindo contrato com o clube para tentar uma negociação com o brasileiro. No entanto, Matheus negou a informação de que estaria saindo.

Mesmo assim, o Corinthians fez uma oferta ao Al Hilal para emprestar o jogador até dezembro, no final da temporada de 2023. Só que o clube saudita recusou a proposta e ofereceu o craque por apenas quatro meses, o que para o time paulista não faz sentido, já que quer reforçar o elenco para a fase de grupos da Copa Libertadores que inicia apenas em abril.

O meia foi comprado pelos sauditas em 2021 por um pouco mais de 100 milhões de reais. Desde então, o Al Hilal recebe propostas de times brasileiros por Matheus, como o Botafogo.

Até o momento, Corinthians fez apenas duas contratações para a temporada, que são: o atacante Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. O clube, ainda tentou contratar Philippe Coutinho, que joga no Aston Villa, mas o time inglês não demonstrou interesse de liberar o meia-campista.

Em suma, o Timão, volta a estaca zero na busca de um meia, contudo não demonstra muita preocupação em contratar jogadores para o início da temporada, já que até abril só terá o Campeonato Paulista para disputar. Na competição estadual, o Corinthians está com quatro pontos e em segundo lugar no Grupo C.

Corinthians desiste de meia do Al Hilal
Matheus Pereira – Foto: Divulgação/ Getty Images

Al Hilal empresta Matheus Pereira após desistência do Corinthians

O Al Hilal anunciou neste domingo (22), o empréstimo de Matheus Pereira para o Al Wahda, dos Emirados Arábes. O meia defenderá o clube até o fim da temporada europeia, ou seja, até junho.

Vale destacar, que o novo time do jogador de 26 anos, está classificado para o Mundial de Clubes da FIFA, que inicia no próximo dia 1º de fevereiro. Al Wahda, pode enfrentar o Flamengo na semifinal da competição, caso vença o Wydad Casablanca, de Marrocos, nas quartas de final.

Apesar de ser brasileiro e já ter jogado nas categorias de base aqui no Brasil na infância, Matheus Pereira tem experiência no futebol profissional apenas no exterior. O meia já passou pelo Sporting, Chaves, Numberg e West Bromwich. Caso o Corinthians tivesse concretizado o empréstimo do meia, seria a primeira vez que o jogador jogaria em um clube brasileiro.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]