Corinthians conhece detalhes da semifinal da Copa do Brasil

Corinthians conquistou sua primeira classificação para a semifinal da Copa do Brasil desde a final do torneio em 2018, quando o Timão perdeu para o Cruzeiro.

Em suma, a classificação foi conquistada após uma grande virada por 4 x 1 frente ao Atlético-GO. Na ocasião, o Timão precisou buscar a vitória após perder de 2 x 0 no primeiro jogo.

Com isso, o Corinthians juntou-se ao Fluminense, Flamengo e São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Assim, como já era de conhecimento de todos desde o sorteio das quartas de final, um clássico estadual só será possível na final.

Dessa forma, o Corinthians encontra o Fluminense, enquanto Flamengo São Paulo fazem a outra semifinal.

Vale ressaltar, CorinthiansFlamengo tem três títulos cada, enquanto o Fluminense conta com um título, e o São Paulo nunca venceu uma competição.

Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio que definiu o mando de campo das partidas.

O primeiro jogo entre Corinthians Fluminense ocorre no Maracanã, com mando do Fluzão. A segunda partida será na Neo Química Arena, com mando do Timão.

No outro confronto, o primeiro jogo ocorre no Morumbi, e a partida decisiva ocorre no Maracanã, com o Rubro Negro Carioca definindo a vaga em casa.

Corinthians e Fluminense vão se encontrar pela oitava vez em eliminações

De fato, Corinthians Fluminense se enfrentam pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Brasil. No entanto, as duas equipes tem vasto histórico de jogos decisivos.

No total, são sete confrontos em mata-mata, onde o Corinthians saiu melhor em cinco ocasiões, enquanto o Fluminense venceu duas vezes.

As competições foram: Copa Rio 1952Campeonato Brasileiro 1976, Campeonato Brasileiro 1984, Campeonato Brasileiro 2002, Copa do Brasil 2009Copa do Brasil 2016Copa Sul-Americana 2019.

Fluminense venceu a Copa Rio 1952, na única final disputada entre as duas equipes. Na ocasião, o torneio foi definido em dois jogos, ambos no Maracanã. No primeiro jogo, o Fluzão venceu por 2 x 0, e o segundo jogo acabou em empate.

Campeonato Brasileiro de 1976 foi marcado pela histórica “Invasão Corinthiana” ao Maracanã. Na ocisão, 70 mil torcedores do Timão foram ao Rio de Janeiro para assistir a classificação alvinegra nos pênaltis. Na final da competição, o Corinthians perdeu o título para o Internacional.

No Brasileirão de 1984, uma nova semifinal entre as equipes. Dessa vez, o Fluminense, em dois jogos, conseguiu a classificação para a final. No entanto, perdeu a final para o Vasco.

18 anos depois, voltaram a se encontrar em mata-mata, de novo em uma semifinal pelo Brasileirão. Na ocasião, o primeiro jogo foi vencido pelo Fluzão, e no segundo o Timão conquistou a classificação pela vantagem de ter a melhor campanha do torneio.

Na final, do último Campeonato Brasileiro antes da “Era dos Pontos Corridos”, o Santos venceu o Corinthians.

Em 2009, pela Copa do Brasil, O Corinthians eliminou o Fluminense nas quartas de final. Ao chegar a final, o Timão venceu o Internacional, e conquistou o terceiro título da competição.

O segundo confronto das equipes pela Copa do Brasil aconteceu em 2016. E novamente, o Timão se classificou. Empate sem gols no Maracanã, e vitória por 1 x 0 em Itaquera deram a a vaga aos paulistas.

Por fim, em 2019, se encontraram pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, dois empates nos 180 minutos deram a vaga para o Corinthians. Dessa vez, pelo gol marcado fora de casa no empate por 1×1 no Maracanã.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]