Fim do mistério! O Corinthians minutos atrás confirmou a contratação do técnico português Vitor Pereira, de 53 anos, que estava livre no mercado após rescindir contrato com o Fenerbahce, da Turquia.

O profissional chega com contrato assinado até o final desta temporada, podendo renovar o mesmo por mais um ano.

A partir de agora, a expectativa é sobre sua chegada ao Brasil, que deverá ocorrer até este sábado - 26 de fevereiro.

A informação do fechamento do negócio na busca pelo novo treinador do Timão foi dada pelo próprio presidente do clube - Duilio Monteiro Alves, que em vídeo divulgado nas redes sociais revelou o seguinte após muito mistério desde essa última terça-feira:

"No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que queríamos. Agora, nós damos as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!".

Terceiro técnico da gestão de Duilio Monteiro

Como já destacado em outra matéria aqui neste site no início da manhã desta quarta-feira, esse será o terceiro treinador na era Duilio Monteiro no Corinthians, onde antes do português, o Timão fora treinador por Vagner Mancini e Sylvinho.

O novo comandante técnico do Corinthians acumula passagens por times da Europa, bem como o Porto, onde conquistou o bicampeonato da Liga Portugal; além desse, também já esteve à frente do Olympiakos, Fenerbahce e Shangai SIPG - esse último da China.