Mais uma grande contratação do futebol brasileiro foi oficializada. Nesta sexta-feira (27), o Corinthians, através de suas redes sociais, anunciou a chegada do atacante Roger Guedes, de 24 anos, e que foi alvo de diversos clubes brasileiros nos últimos meses. O jogador rescindiu contrato com o Shandong Luneng, da China.

A negociação foi uma verdadeira novela. Isso porque o Timão teve de esperar cerca de um mês desde que obtvee acerto verbal com o jogador. O processo de rescisão de contrato de Roger Guedes com o clube chinês estava em andamento, mas longe de na ocasião, estar finalizado. No início desta semana, a rescisão aconteceu, e com isso, o Corinthians finalizou o acordo.

Na última quinta-feira (26), Roger Guedes chamou ainda mais a atenção da torcida corintiana após apagar todas as fotos que tinha em suas redes sociais da época em que atuou pelo Palmeiras. Roger Guedes não joga uma partida oficial desde dezembro de 2020 e por isso, sua estreia ainda deve demorar algumas semanas.

Roger Guedes atuou no futebol chinês por 3 anos, onde fez 52 partidas e marcou 27 gols. Na última temporada foi onde teve melhor média de gols, quando marcou 12 em 17 partidas (média de 0,7 gol por jogo).

Vale lembrar que, antes de acertar com o Corinthians, o atacante despertou o interesse de outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG e o Grêmio. Entretanto, os fatores financeiros impediram o acordo, e com isso, o Corinthians surgiu como alternativa principal para o futuro do jogador.

Roger Guedes chega com status de titular absoluto e se junta a Giuliano e Renato Augusto como grandes contratações da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.