Corinthians acerta em definitivo a compra de Yuri Alberto

A novela entre Corinthians e Yuri Alberto chegou ao fim. Nesta terça-feira (10), o time Alvinegro confirmou nas suas redes sociais, que o atacante ficará em definitivo no Parque São Jorge. Além disso, a negociação com o Zenit, da Rússia, envolverá outros atletas, confira:

“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”,  disse Duílio Monteiro Alves, presidente do Sport Clube Corinthians Paulista.

Entenda a negociação do Corinthians, Zenit e Yuri Alberto

Acima de tudo, quando Yuri Alberto chegou no Corinthians, o clube paulista emprestou o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, com opção de compra aos russos. Perto de encerrar o contrato, a diretoria do Zenit irá devolver o arqueiro de forma imediata, enquanto o centroavante estará de volta a São Paulo somente em junho.

Nesta nova negociação, o clube russo pediu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz para liberar o atacante em definitivo. Além disso, os europeus terão preferência de compra do meia-atacante Pedro, de 16 anos, ou seja, sempre que tiver uma negociação pelo atleta, o Zenit será informado sempre e terá o direito de cobri-la.

A negociação do contrato entre Corinthians e Yuri Alberto será de 50% dos direitos vinculados e os outros 50% serão dos russos, com validade até 2027. Até o momento, o camisa 9 possui 28 jogos e 11 gols marcados, se identificando muito rápido com a Fiel Torcida. O atleta de 21 anos também reduziu seu salário de 2 milhões de reais por mês, para 1,2 milhão.

“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, disse Yuri após o anúncio oficial.

Outras negociações do Timão

O Corinthians nessa janela de transferências já trouxe o atacante, Angel Romero, que estava livre no mercado e o lateral Matheus Bidu, ex-Cruzeiro. Além disso, prorrogou o emprestimo de mais uma temporada, do volante, Maycon, que está no Shakhtar Donetsk. Ao que tudo indicam, também buscarão renovar por mais um ano, com o zagueiro Fabian Balbuena, que pertence ao Dínamo de Moscou.

Por fim, o clube paulista sonha em trazer uma estrela para o elenco, sendo o nome de Philippe Coutinho, meia do Aston Vila, o mais cotado. Também, estão de olho no lateral, Guilherme Arana, que está no Atlético Mineiro e quer sair.

As negociações devem seguir até dia 31 de janeiro, para Coutinho, prazo máximo que a diretoria dá ao meia e a de Arana até o inicio da Libertadores, que será na segunda semana de fevereiro.

Foto Destaque: Divulgação / Corinthians

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.