Copa do Mundo: Giroud é homenageado com camisa que marca seu recorde

Olivier Giroud tornou-se o maior artilheiro da história da França durante a Copa do Mundo, o atacante atingiu a marca de maior artilheiro da seleção francesa com o gol marcado diante  da Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o atacante francês foi homenageado com  uma camisa especial com o número 52, a quantidade de gols a quantidade de gols que já marcou pelos Bleus, superando os 51 gols de Thierry Henry.

Giroud, ressaltou que a paciência e foco foram de suma importância para conseguir realizar seus objetivos.

“Cheguei aqui (na seleção) com 25 anos, não com 20. Isso mostra que, com paciência, você pode ir longe, trabalhando seus pontos fortes. Mostrando resiliência, você pode mover montanhas,” disse o camisa 9 da França.

O atacante da seleção francesa e do Milan, comemorou bastante a marca de  52 gols marcados pela França e orgulhoso por poder disputar a Copa com 36 anos.

“Você não pode ter tudo na vida em um instante, o que a juventude de hoje busca a todo momento. Temos que confiar nas nossas qualidades. Tenho muito orgulho de ter chegado até aqui”, comentou o atacante.

O camisa 9 ainda ressaltou  o fato de superar Thierry Henry, um dos grandes nomes da seleção francesa em números de gols marcados, contudo, Giroud afirmou que não querer ampliar cada vez mais os gols

“Bater esse recorde foi um alívio, mas não o fim da estrada. Quero ainda ir mais longe”, finalizou Giroud.

A oportunidade de ampliar essa marca, poderá ocorrer no sábado (10), às 16h ((horário de Brasília), contra a  Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O vencedor desse duelo, enfrenta na semifinal o vencedor da partida entre Portugal x Marrocos, o confronto entre as duas seleções também acontece no sábado (10), entretanto, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]