Copa do Mundo 2026: FIFA define as sedes da competição

A saber, nesta sexta-feira (17), a entidade máxima do futebol mundial anunciou as 16 praças de jogos da Copa do Mundo de 2026. Assim, a 23ª edição do torneio contará com três países, México, Canadá e Estados Unidos, recebendo as partidas.

BC Stadium – Vancouver

Localizado na cidade de Vancouver, o British Columbia Stadium recebe atualmente jogos da MLS, do Whitecaps, e de futebol americano. Possui capacidade de 54 mil torcedores e tem seu teto inflável como diferencial.

"BC

Lumen Field – Seattle

Conhecido como a casa de Seattle Seahawks (NFL) e Seattle Sounders (MLS), o antigo CenturyLink Field tem capacidade para 68 mil torcedores. Além disso, é considerado como o estádio mais barulhento do mundo, nas partidas de futebol americano.

"Lumen

Levi's Stadium – Santa Clara

A saber, localizado em Santa Clara, no estado da Califórnia, o estádio é palco dos jogos do San Francisco 49ers (NFL). Com capacidade para 68 mil torcedores, a arena teve a sua conclusão em 2014.

"Levi's

SoFi Stadium – Los Angeles

Localizado em Inglewood, nas proximidades de Los Angeles, o estádio foi palco do SuperBowl LVI, em 2022, e onde será realizada a abertura das Olimpíadas de 2028. Atualmente, a casa do Los Angeles Rams (NFL), possui capacidade para 70 mil pessoas.

"SoFi

Estádio Akron – Zapopan

A princípio, o estádio sede dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e casa do Chivas, possui capacidade para 48 mil torcedores. A saber, em sua partida inaugural, o time de Guadalajara venceu o Manchester United, por 3 x 2, com o 1º gol marcado por Javier Hernández.

"Estádio

Arrowhead Stadium – Kansas City

Assim, como a maioria dos outros estádios americanos, o Arrowhead é casa do Chiefs (NFL) e Sporting Kansas (MLS). No momento, a arena recebe cerca de 76 mil torcedores.

"Arrowhead

AT&T Stadium – Dallas

Exemplo de estádio poliesportivo (NFL, NBA, Copa Ouro, WrestleMania…), possui gramado artificial e custo de 1 bilhão de reais. Assim, a casa do Dallas Cowboys pode receber entre 80 e 111 mil pessoas.

AT&T Stadium - Sede da Copa do Mundo de 2026
AT&T Stadium – Sede da Copa do Mundo de 2026

NRG Stadium – Houston

Palco dos jogos do Houston Texans (NFL), o estádio é mais conhecido por receber festival de rodeio de Houston há mais de 90 anos. A saber, a arena possui capacidade para 71 mil torcedores.

"NRG

Mercedes Benz Stadium – Atlanta

Em substituição ao Georgia Dome desde 2016, o novo estádio do Atlanta Falcons comporta 72 mil torcedores. Além da NFL, onde também recebeu a final do SuperBowl LIII, a nova arena recebe os jogos do Atlanta United, da MLS.

"Mercedes

BBVA Bancomer Stadium – Monterrey

A saber, o Gigante de Aço, como é chamado pelos mexicanos, possui sua construção em meio à polêmicas, que cercam o terreno ecológico ao seu redor. Atualmente, o estádio, erguido em 2015, é a casa do Monterrey e comporta cerca de 53 mil torcedores.

"BBVA

Estádio Azteca – Cidade do México

Anteriormente, o mítico estádio da Seleção Mexicana, do América e do Cruz Azul, foi o palco de outras duas edições da Copa do Mundo, vencidas por Brasil, em 1970, e Argentina, em 1986. A saber, o “Coloso de La Ursula” possui capacidade atualmente para 87 mil torcedores.

"Estádio

BMO Field – Toronto

Com capacidade para 30 mil pessoas, o estádio canadense recebe partidas da Seleção, do Toronto FC e até de field lacrosse (sim, isso é um esporte). A saber, de todas as sedes, o BMO é o menor estádio entre os 16.

"BMO

Gillette Stadium – Boston

Localizado na cidade de Foxborough, ao lado de Boston, em Massachusetts, o estádio ficou conhecido por partidas recentes da Seleção Brasileira, em amistosos e Copa América. Atualmente, possui capacidade para 68 mil torcedores e é a casa de New England Patriots (NFL) e NE Revolution (MLS).

"Gillette

Lincoln Financial Field – Philadelphia

Mais uma casa da NFL, dessa vez do Philadelphia Eagles, The Linc foi inaugurado em 2003 e remodelado em 2014. A saber, como curiosidade, a arena, que comporta 67 mil torcedores, possui celas internas, em caso de briga entre torcedores.

"Lincoln

Metlife Stadium – Nova Jersey

A saber, palco recorrente de jogos da Seleção Brasileira em solo americano, o estádio é o local do New York Giants e New York Jets, ambos da NFL. A princípio, sua capacidade é de 82 mil pessoas.

Metlife Stadium, em Nova Jersey
Metlife Stadium, em Nova Jersey

Hard Rock Stadium – Miami

Também conhecido como Sun Life Stadium, esse também é um estádio conhecido do futebol brasileiro. A saber, na cidade paraíso americana, a arena possui capacidade para 65 mil pessoas.

Hard Rock Stadium, em Miami Gardens
Hard Rock Stadium, em Miami Gardens
23 anos com bolas de futebol no lugar dos glóbulos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão há um ano.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.