Com sete cidades-sedes, a Copa do Mundo da FIFA contará com 32 países disputando a taça entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A edição já conta atualmente com 14 seleções classificadas, podendo até esta sexta-feira (04/02) ter esse número aumentado por conta da Data FIFA, ou seja, com a nova rodada de disputa das Eliminatórias para a Copa 2022.

Vale lembrar que essa será a primeira edição de uma Copa do Mundo de Seleções a ser disputada no Oriente Médio e a primeira também a ser disputada no final do ano, conforme já destacado acima.

Antes de apresentarmos aqui a lista das seleções já garantidas no Catar em 2022, salientamos que a edição 2026 do torneio já tem sede definida, sendo três países: Canadá, Estados Unidos e México, onde então teremos 48 países participando da competição.

Lista das seleções classificadas para o Catar

Ásia

Pelo continente asiático, até o momento temos duas seleções já garantidas nos jogos; além da dona da casa - o Catar, quem também vem pela região disputar a Copa do Mundo de 2022 é o Irã, primeira seleção asiática a garantir vaga para o Mundial, onde para isso derrotou o Iraque pelo placar de 1 a 0.

América do Sul

Pelo continente sul-americano, por hora temos apenas duas seleções matematicamente classificadas para a Copa de 2022, sendo Brasil e Argentina, primeira e segunda colocada nas Eliminatórias.

Europa

Na Europa, além da Alemanha, outras nove seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo do Catar 2022, sendo as seguintes: Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça, fechando assim as 14 equipes já garantidas nos jogos entre novembro e dezembro deste ano.