“Não vai nem conversar”, jogador do Grêmio toma decisão definitiva e surpreende torcedores

Após a vitória no Grenal, o Grêmio voltou a viver bons momentos diante do seu torcedor. Jogando em casa, a equipe aplicou um chocolate no seu rival, com atuação de gala de Luisito Suarez. A equipe, que só irá voltar a campo no final de semana, quando irá enfrentar, fora de casa, o Athletico Paranaense, provavelmente o tricolor irá com uma equipe reserva.

Luisito Suarez, craque uruguaio do Grêmio vive boa fase na temporada, e está apenas quatro gols de se tornar o décimo maior artilheiro estrangeiro da história do clube gaúcho. Além do mais, ele vem se esforçando para falar português e vem ficando surpreso com o carinho que vem recebendo da torcida gremista. Ele, aliás, já revelou que Lionel Messi, seu grande amigo, vem acompanhando os jogos do Grêmio para torcer por seu amigo.

Estas boas atuações chamaram a atenção do mercado de fora do país. Apesar de já com uma idade avançada, Suarez, segue despertando o interesse de diversos clubes pelo mundo. Antes de fechar com o Grêmio, Suarez esperava uma oferta dos Estados Unidos, lugar onde sonhava em atuar. Como está oferta não surgiu, ele acabou decidindo por fechar com o tricolor, sendo apresentado em um estádio lotado e uma linda festa.

Porém, nesta quarta-feira (24), o jornalista João Batista Filho, do Donos da Bola RS, falou que os agentes de Suarez foram procurados por alguns clubes dos Estados Unidos, que demonstraram interesse na contratação do jogador gremista. Porém, a resposta é que neste momento, o centroavante está muito feliz no Grêmio, não pretende sair, está gostando de morar em Porto Alegre e não quer nem ouvir nenhuma proposta a respeito.

Esta situação vai muito de acordo com o histórico do uruguaio, que costuma cumprir os contratos até o final e nunca sai antes do combinado. A direção do tricolor inclusive se encontra tranquila que Suarez irá ficar no clube até 2024, quando acaba seu contrato.

Próximo jogo do Grêmio

O Grêmio enfrenta neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília), o Athletico Paranaense pelo Brasileirão. A tendência é que o time vá para Curitiba com time misto.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.