Supercopa Mundial? Podemos dizer que "sim", uma vez que a Conmebol e a UEFA anunciaram nesta terça-feira (28) um acordo que garantirá um novo passo cooperativo entre as entidades. Em 2022 a Argentina - campeã da Copa América irá encarar a Itália - campeã da Eurocopa.

O confronto aqui em destaque deverá ocorrer em junho de 2022, em um local ainda a ser decidido pelas entidades máximas do futebol sul-americano e europeu.

O comunicado foi dado através de uma nota oficial, da qual passaremos na íntegra para você abaixo, confira:

"A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a UEFA, que inclui especialmente as categorias de futebol feminina, juvenil e futsal, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica.

O acordo alcançado pelas duas organizações abrange atualmente três edições deste jogo entre as respectivas vencedoras continentais e inclui também a abertura de um escritório conjunto em Londres, que será responsável pela coordenação de projetos de interesse comum.

Com esse acordo, a Conmebol e a UEFA expressam o seu empenho no desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas. O Conselho da Conmebol e os Comitês Executivos da UEFA expressam também sua firme vontade de continuar a colaborar em outros assuntos de interesse mútuo no futuro".

Argentina campeã da Copa América

Vale lembrar que a Argentina fora campeã da Copa América deste ano em cima do Brasil em uma final sendo disputada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.