A entidade máxima do futebol sul-americano anunciou na noite desta última quarta-feira (07), o quadro de arbitragem da final da Copa América de 2021, que será decidida entre Argentina x Brasil; além da disputa pelo terceiro lugar, entre Colômbia x Peru.

Lembramos que a Copa América que era para ser disputada em 2020; foi adiada para 2021 por conta do Coronavírus, sendo que a competição também antes de parar no Brasil, tinha como sede a Argentina e a Colômbia, que desistiram de sediar a mesma por conta da pandemia.

Argentina x Brasil - Final

O árbitro que comandará o jogo da grande final entre Argentina x Brasil será o uruguaio Esteban Ostojich, sendo ele auxiliado por Carlos Barreiro e Martin Soppi. Por sua vez o VAR ficará a cargo de Andres Lopes - trio de arbitragem do Uruguai.

Colômbia x Peru - Terceiro lugar

Na decisão do terceiro e quarto lugar, o brasileiro Raphael Claus será o encarregado de comandar o jogo, com Bruno Pires e Danilo Manis como assistentes. Wagner Reway ficará como responsável pelo VAR.

Data, local e onde assistir a esses jogos

A final da Copa América 2021 está marcada para este sábado - 10 de julho, às 21h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, sendo a mesma transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta) e Fox Sports (na TV fechada).

Já nesta sexta-feira (09), no mesmo horário, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, está marcada a decisão do terceiro e quarto lugar. Também sendo transmitido pelo SBT e Fox Sports, para todo o Brasil.