Conheça a música favorita de Messi e que virou hit entre os argentinos na Copa do Mundo

A torcida da Seleção Argentina é um dos destaques da Copa do Mundo, lotando os estádios no Catar e apoiando os jogadores com várias canções. Assim, conheça a música favorita de Lionel Messi, que virou hit no país e está presente nas arquibancadas.

Nos preparativos para a semifinal da Copa do Mundo 2022, os argentinos seguem apoiando a Albiceleste na disputa pelo título da competição, com um grande número de torcedores presente no Catar, lotando os estádios.

Conheça a música favorita de Messi e que virou hit entre os argentinos na Copa do Mundo

Os torcedores são conhecidos pelas diversas adaptações de canções, utilizando elementos de uma competição ou equipe, para serem cantados em apoio aos jogadores durante as partidas. Assim, os argentinos vem fazendo uma das grandes celebrações no Catar e com muitas músicas.

No entanto, uma música específica vem se destacando nas arquibancadas dos estádios em Doha e é a favorita de Lionel Messi. A canção é “Muchachos”, da banda La Mosca e virou hit na Argentina.

A composição é de Fernando Campos, torcedor do Racing, que revelou em uma entrevista ao Olé, da Argentina, como criou a música que virou destaque nas arquibancadas. “Lembro que estava em casa, preparando o jantar enquanto conversava com minha esposa, que foi a primeira a confiar no que começava a escrever. Enquanto cozinhava, ouvia a música e pensava em como transformar a ideia dessa música em uma letra. Assim que a letra saiu, cantei na televisão e viralizou instantaneamente”, revelou o compositor.

A música de Fernando Campos vem ganhando o coração dos argentinos e virou hit no país, sendo uma das mais reproduzidas nas plataformas digitais. “Eu ainda não posso acreditar nisso. A realidade é que estou muito maravilhado com tudo que está acontecendo”, revelou.

Na conquista da Finalíssima, após a partida contra a Itália no Wembley, os torcedores da Albiceleste apoiaram os jogadores com a canção “Muchachos”. Além disso, os atletas também festejaram a conquista recitando a música nos vestiários.

Ainda segundo Campos, o momento mais emocionando foi quando Lionel Messi afirmou em uma entrevista ao Olé, que “Muchachos” era a sua música favorita dos torcedores argentinos. “Quando ele batizou a música naquela nota com o jornal antes do Mundial, a emoção multiplicou por milhões e o assunto explodiu incrivelmente”, comenta o compositor.

No Catar, a campanha na fase de grupos da Argentina contou com emoção. Após a derrota na estreia para a Arábia Saudita, a Albiceleste precisava vencer o México para não ser eliminada. Com um triunfo por 2 x 0, os jogadores celebraram o resultado e cantaram “Muchachos” no vestiário.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]