Confrontos da Copa do Brasil são definidos em sorteio

Na tarde desta terça-feira (19) a CBF realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil de 2022. De antemão, as equipes que ainda estão na competição são: América-MG, Athletico-PRAtlético-GOCorinthiansFortalezaFlamengoFluminenseSão Paulo.

Em suma, o sorteio foi concluído de maneira equilibrada. Dessa forma, os quatro confrontos mantém equipes de qualidades parecidas na mesma chave.

Além disso, tivemos a definição dos mandos de campo nas quartas de final. Também no sorteio, a confirmação de que clássicos estaduais só podem ocorrer em uma possível final.

Primeiramente, a primeira chave ficou com os confrontos: Atlético-GO vs. CorinthiansFortaleza vs. Fluminense. Por sua vez, o segundo lado está definido nos encontros de: América-MG vs. São PauloFlamengo vs. Athletico Paranaense.

As campanhas das equipes até aqui na Copa do Brasil

Primeiramente, as equipes fizeram boas campanhas até então na Copa do Brasil, dessa forma, a promessa é que tenhamos grandes jogos nas quartas de final.

Com os confrontos definidos, devemos ressaltar que o mando de campo dos jogos também foram decididos por sorteio. Abaixo, um resumo sobre as campanhas das equipes, onde o segundo time citado tem o direito de definir a vaga na semifinal diante de sua torcida.

Além disso, as datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela CBF.

Atlético-GO x Corinthians

Em suma, o primeiro confronto definido foi entre o Dragão e o Alvinegro Paulista.Atlético-GO está na competição desde a segunda fase, e faz uma boa campanha até então. A equipe sofreu apenas dois gols, e eliminou seu maior rival, o Goiás na última fase.

Por sua vez, o Corinthians, junto com os outros clubes que participam da Copa Libertadores, entrou na competição na terceira fase. Até então, são duas vitórias, um empate e uma derrota. Também eliminou um rival, o Santos, nas oitavas de final.

Fortaleza x Fluminense

As duas equipes começaram tarde na competição por conta da participação na Copa Libertadores. Em suma, o Fortaleza tem uma campanha boa até então. São três vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, tirou o Ceará da Copa do Brasil, em mais um clássico estadual.

Por sua vez, o Fluminense está 100% na Copa do Brasil, com 4 vitórias em 4 jogos. Na última fase eliminou o Cruzeiro, que era uma das duas equipes do Brasileirão Série B ainda vivas no torneio.

São Paulo x América-MG

Antes de mais nada, as duas equipes tem trajetórias diferentes na Copa do Brasil em 2022. O São Paulo está na competição desde a primeira fase, enquanto o América-MG é mais um dos clubes que entrou depois por conta de sua participação na Copa Libertadores.

Em suma, o São Paulo tem uma boa campanha, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nas oitavas de final, eliminou o Palmeiras nos pênaltis, em jogo de arbitragem polêmica.

Por sua vez, o América está com 100% de aproveitamento na competição. São quatro vitórias em quatro jogos, além de dez gols marcados e nenhum sofrido. Eliminou o Botafogo na última fase.

Flamengo x Athletico-PR

Por fim, o último confronto definido. As duas equipes estão na Copa do Brasil desde a terceira fase, e contam com boas campanhas.

Primeiramente, o Flamengo conta com três vitórias e uma derrota na competição, no entanto, na última fase eliminou o Atlético-MG em dois grandes jogos, com forte polêmica no segundo gol do Rubro Negro.

Por sua vez, o Furacão tem o melhor ataque da Copa do Brasil. São 13 gols em quatro jogos, estando 100% na competição e atropelando seus adversários. Nas oitvas de final, eliminou o Bahia ao ganhar duas vezes por 2 x 1.

Vale ressaltar que o Bahia, assim como o Cruzeiro, representavam as divisões inferiores nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, como as duas equipes foram eliminadas, temos apenas times da primeira divisão nacional no torneio.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]