Com as quartas de final da Libertadores da América definida, tendo apenas o Colorado entre os times brasileiros eliminado nas oitavas de final, teremos desta forma cinco equipes nacionais nas quartas de final, consequentemente, podemos ter quatro equipes do Brasil nas semifinal da Libertadores 2021.

Para que isso seja possível, obviamente que eles terão que vencer seus confrontos, onde um deles pelas quartas de final será totalmente brasileiro - o duelo entre Palmeiras x São Paulo.

As demais equipes brasileiras irão encarar nas quartas de final as seguintes equipes: Vejam também como chegaram até aqui.

Flamengo

O Rubro-Negro que é um dos favoritos ao título desta edição da Libertadores, encara nas quartas de final a equipe do Olímpia, que eliminou o Internacional na noite desta última quinta-feira (22).

Atlético-MG

O Galo outro favorito ao título, despachou o Boca Juniors nas oitavas de final, onde terá agora outro grande da Argentina; aqui nos referimos ao River Plate e se repetir a façanha estará nas semifinais.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras é outro representante brasileiro nas quartas, onde esse passou pelo Cerro Porteño - no jogo da volta marcado no último dia 03 de agosto, assim, garantido nas quartas, ele encara o Barcelona de Guayaquil.

São Paulo

O São Paulo, maior conquistador de títulos do torneio entre os brasileiros, após eliminar o Racing - da Argentina, irá encarar o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.

Palmeiras

O Verdão por sua vez para chegar as quartas de final precisou eliminar a Universidad Católica - do Chile e agora então, irá pegar o São Paulo, em um clássico estadual dentro da competição sul-americana.

Assim caso o Fluminense consiga confirmar sua classificação, ao menos, na pior das hipóteses, teremos um time brasileiro nas semifinais. Obviamente que gostaríamos de ter quatro, mas palpite é palpite e jogo é jogo.

Confira os possíveis confrontos da semifinal

Olímpia e ou Flamengo x Fluminense e ou Barcelona

River Plate e ou Atlético-MG x Palmeiras e ou São Paulo

Veja o caminho até a final - tabela geral

LibertadoresQuartas de Final
11/08 - 19:15 - Manuel Ferreira
OLI 1 x 4 FLA
18/08 - 19:15 - Mané Garrincha
FLA 5 x 1 OLI
12/08 - 21:30 - Maracanã
FLU 2 x 2 BGU
19/08 - 21:30 - Monumental de Barcelona
BGU 1 x 1 FLU
11/08 - 21:30 - Monumental de Núñez
RIV 0 x 1 CAM
18/08 - 21:30 - Mineirão
CAM 3 x 0 RIV
10/08 - 21:30 - Morumbi
SPA 1 x 1 PAL
17/08 - 21:30 - Allianz Parque
PAL 3 x 0 SPA
Ver tabela completa