Intruso entre os brasileiros; este será o Barcelona de Gayaquil, que eliminou nesta última quinta-feira-19, o Fluminense nas quartas de final da Libertadores 2021.

Com os quatro concorrentes a duas vagas na grande final da competição sul-americana, por muito pouco não tivemos uma semifinal inédita na Libertadores da América, onde poderíamos ter contado com quatro equipes brasileiras, não fosse o Barcelona de Guayaquil.

Desta forma, com o Fluminense empatando em 1 a 1 no segundo jogo válido pelas quartas de final do torneio, depois de já ter empatado em 2 a 2 no jogo de "ida", o Tricolor das Laranjeiras ficou de fora das semifinais pelo critério de desempate - pelo saldo de gols marcados fora de casa, que favoreceu o time do Equador.

Assim, o Barcelona, que não é o da Espanha, será o único time de fora do Brasil a disputar uma das vagas a grande final da Libertadores da América deste ano, encarando nas semifinais o Flamengo - um dos favoritos ao título.

No outro lado da chave, teremos o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG; assim, certamente teremos pelo menos um time brasileiro na grande decisão. A Conmebol nos próximos dias deve apresentar a todos as datas e os horários dos confrontos de semifinal da Libertadores 2021.

Confira os duelos de semifinal da Libertadores 2021

Jogos de ida

  • Flamengo x Barcelona-EQU
  • Palmeiras x Atlético-MG

Jogos de volta

  • Barcelona-EQU x Flamengo
  • Atlético-MG x Palmeiras

OBS. A grande final da Libertadores 2021 está marcada para ser realizada no dia 27 de novembro - um sábado, no Estádio Centenário, no Uruguai.