Nesta segunda-feira – 04 de outubro, a CIES Football Observatory revelou o ranking dos clubes que possuem os maiores valores de mercado, estando em primeiro lugar o Manchester City, avaliado em 1,28 bilhões de euros.

O instituto usou um algoritmo próprio para chegar aos números que iremos apresentar ao final desta matéria, onde foram analisados 98 clubes nas cinco principais ligas do futebol do Velho Continente, bem como: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Sem muita surpresa, os três primeiros clubes neste ranking vem da Premier League, ou seja, do Campeonato Inglês, com o City, United e Chelsea nas três primeiras colocações, fechando o TOP FIVE, temos ainda o Barcelona (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha), respectivamente.

Barcelona na frente de Real Madrid e PSG

O que causa certo espanto é o Barcelona aparecer na frente do Real Madrid e do Paris Saint-Germain, uma vez que todos nós sabemos que o clube catalão vive atualmente uma grave crise financeira, onde não conseguiu segurar a sua principal estrela – aqui nos referindo a Lionel Messi, que trocou o futebol espanhol pelo francês.

TOP 10 – Clubes mais valiosos da Europa

1º - Mancheter City – 1,28 bilhões de euros

2º - Manchester United – 1,21 bilhões de euros

3º - Chelsea – 946 bilhões de euros

4º - Barcelona – 896 bilhões de euros

5º - Bayern de Munique – 890 bilhões de euros

6º - Liverpool – 868 bilhões de euros

7º - Real Madrid – 846 bilhões de euros

8º - Paris Saint-Germain – 808 bilhões de euros

9º - Borussia Dortmund – 687 bilhões de euros

10º - Atlético de Madrid – 662 bilhões de euros