Com o Cruzeiro mais uma vez fora do páreo, quatro ex-campeões brasileiros da Série A brigam atualmente pelas vagas de acesso a elite do futebol nacional em 2022.

Coritiba, Botafogo, Vasco e Guarani são eles, com o Coxa liderando a Série B, Botafogo na vice-liderança, Vasco na sexta colocação e Guarani uma pouco mais atrás, na sétima posição - todos eles com reais chances de conseguirem uma das quartos vagas que levam esses a Série A, em 2022.

Coritiba e Botafogo são os com mais chances, uma vez que ocupa as duas primeiras posições, com 57 e 52 pontos, respectivamente.

Já as situações de Vasco e Guarani é um pouco mais ingrata, mas ambos possuem reais chances matemáticas de conseguirem suas vagas. Vasco e Guarani somam 46 pontos, cada, até a 31ª rodada.

G4 atual na Série B do Brasileirão

Atualmente temos o Coritiba, Botafogo, Goiás e Avaí ocupando as quatro primeiras colocações da Série B, com 57, 52, 52 e 50 pontos, respectivamente.

Se Vasco e Guarani possuem 46 pontos, estão eles a quatro de distância deste seleto grupo, tendo entre eles o CRB, que surge na 5ª colocação, com 50 pontos.

Cruzeiro - campeão brasileiro que decepciona

Além dos quatro times que hoje estão na Série B e que já levantaram o caneco da Série A, o Cruzeiro em seu segundo ano consecutivo na segunda divisão é o que mais decepciona, uma vez que não tem mais muitas chances de conseguir o acesso à elite, e de quebra ainda corre pequeno risco de rebaixamento a Série C do próximo ano.

Pela primeira divisão, o Cruzeiro foi campeão brasileiro em 1966, 2003, 2013 e 2014.