Com as últimas partidas da fase de grupos das Eliminatórias Europeias ocorrendo nesta terça-feira - 16 de novembro, onde teremos a última vaga direta a Copa do Mundo do Catar no continente confirmada, confira como fica essa disputa pelos lugares na repescagem.

A última vaga no Velho Continente está na Chave G, onde Holanda lidera o grupo com 20 pontos e depende única e exclusivamente de si para se garantir no Catar, em 2022.

Para isso, a "laranja mecânica" precisará derrotar a Noruega; um empate também deixa sua situação bem encaminhada, visto que tem uma margem de gols boa diante da seleção de Erling Haaland, que tem 18 pontos e segue viva nesta disputa.

Ainda neste mesmo grupo, há uma terceira seleção de olho nesta classificação; falamos aqui da Turquia, que tem os mesmos 18 pontos da Noruega e encara a seleção de Montenegro, já sem chances alguma.

Lembramos que todas as partidas serão realizadas nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília). Quem ficar em primeiro no grupo garante vaga no Catar, já o segundo vai para a repescagem.

Vagas de segundo em outros grupos

Além do Grupo G, que ainda tem uma vaga direta para a Copa do Catar, em 2022, há disputas pela repescagem em outros, ou seja, pela segunda posição nas chaves D e E, onde Finlândia e Ucrânia brigam pelo segundo lugar no Grupo D; já pelo Grupo E, País de Gales e República Tcheca disputam a vaga na repescagem europeia.

Pelo continente europeu, já temos nove seleções garantidas no Catar em 2022: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Sérvia e Suíça; Holanda pode garantir sua vaga nesta terça-feira.

Na repescagem europeia, já estão: Áustria, Escócia, Itália, Macedônia do Norte, País de Gales, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Suécia.