NO LIMITE! Com confirmação do VAR Botafogo se garante na liderança

Com intervenção do VAR, Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Depois de um início equilibrado, o Glorioso conseguiu fazer dois gols utilizando o espaço cedido pelo Tricolor Carioca. Aos 20 e aos 22 minutos o líder do campeonato abriu dois gols de vantagem.

O primeiro foi marcado por Junior Santos e ótimo passe de Tchê Tchê, que o encontrou no meio da zaga adversária que estava com a última linha muito próxima ao meio-campo. No segundo, um contra-ataque puxado pela equipe alvinegra e Tiquinho Soares recebeu pra encobrir o goleiro Fábio.

Gols confirmados pelo VAR

Com dois lances no limite do impedimento, o primeiro o bandeirinha confirmou em campo como gol legal, no VAR, a confirmação da posição legal de Junior Santos. No segundo gol marcado pelo Fogão, o auxiliar de arbitragem esperou a conclusão da jogada e levantou seu instrumento de trabalho indicando o impedimento.

Porém, com a revisão do VAR, o gol acabou sendo confirmado já que Tiquinho estava atrás do zagueiro Nino na hora do passe, estando portanto em posição legal. Dessa forma, a liderança do Botafogo vai sendo confirmada após dois gols que precisaram da confirmação do VAR.

1º gol do Botafogo – Junior Santos

2º gol do Botafogo – Tiquinho Soares

Botafogo buscando se recuperar

O líder Botafogo abriu grande vantagem no Brasileirão com um excelente primeiro turno, porém, não vence no torneio nacional desde a partida contra o Bahia, quando fez 3 x 0 no Estádio Nilton Santos. Depois disso, perdeu para Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.

A última partida foi contra o Goiás no Estádio Nilton Santos e terminou empatada em 1 x 1. Com esse resultado a diretoria alvinegra resolveu demitir o treinador português Bruno Lage. Surgiram muitas informações que o ambiente não era bom com o treinador e com essa vitória parcial sobre o Fluminense, podemos acreditar que a saída do técnico foi boa para o time.

Rafael Singelo Rafael Singelo

Carioca, formado em geografia e gestão desportiva, apaixonado por esportes em geral e, principalmente, por futebol.

[blocksy_breadcrumbs]