Assim como a seleção feminina, a seleção masculina de futebol fez bonito na estreia dos Jogos Olímpicos, de Tóquio.

O Brasil no jogo que reeditou a final Olímpica de 2016, no Rio de Janeiro, atropelou a seleção alemã, vencendo seu primeiro adversário na busca pelo ouro, por 4 a 2; poderia ser mais, mas ta bom para a estreia.

Com a vitória, o Brasil garante a liderança em seu grupo, onde no próximo domingo (25), encara a Costa do Marfim, outra seleção que estreou com vitória nestas Olimpíadas.

Richarlison, jogador convocado para o lugar de Neymar, que não foi liberado por seu clube para representar o Brasil, marcou três dos quatro gols anotados pela seleção em cima da Alemanha; Paulinho foi o autor do outro gol. Os gols marcados pela Alemanha foram anotados por Amiri e Ache.

Com a camisa 10 as costas, Richarlison brilhou com a amarelinha do Brasil neste primeiro jogo diante da Alemanha, com direito a comandar o "trenzinho" brasileiro com seus companheiros nas comemorações de seus gols.

Próximo jogo do Brasil

Como já destacamos acima, o Brasil volta a campo por essas olimpíadas neste domingo (25), quando encara a Costa do Marfim, às 5h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D, no Estádio Internacional de Yokohama.

Vale salientar que a Costa do Marfim derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1, também nesta quinta-feira (21). Os árabes encaram os alemães na próxima rodada.

Também lembramos que apenas duas seleções se classificam por grupo as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio - 2021.