Com técnico interino, seleção brasileira marca amistoso contra Marrocos

Sem ainda definir um substituto de Tite, a CBF pretende usar Ramon Menezes como técnico interino no primeiro compromisso da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar de 2022. Nesta quarta-feira (15), a CBF anunciou um amistoso marcado contra a seleção de Marrocos, em Tânger, no dia 25 de março. Vale lembrar que é a mesma equipe que venceu da Espanha, Portugal e terminou em 4º lugar na Copa.

Ramon Menezes é campeão com seleção brasileira sub-20

Na último domingo (12), Ramon Menezes conquistou com a seleção sub-20 o título sul-americano. A competição aconteceu na Colômbia, tendo uma excelente campanha com a equipe canarinho, onde venceu quatro jogos e empatou apenas um. Ao todo, Ramon fez 17 partidas com a seleção brasileira sub-20 e teve um aproveitamento de 72,5%, sendo 11 vitórias, quatro empates e dois revés. Além disso, a seleção marcou 40 gols e sofreu apenas 14 gols sob o comando do ex-jogador.

O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol” afirmou Ednaldo Rodrigues.

CBF deseja Ancelotti na seleção brasileira

O principal alvo da CBF é Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid, e conquistou vários títulos na passagem de volta. O técnico italiano afirmou que cumprirá com o acordo estabelecido em contrato com o time espanhol: comandar a equipe até 2024. Mas, a Confederação Brasileira, tem esperança de acertar com Ancelotti no meio do ano, quando se encerra a temporada da Europa.

A entidade já rondou outros nomes como José Mourinho, Luis Enrique e Zinédine Zidane. Os planos da CBF é contratar um treinador estrangeiro, visto que nas últimas edições de Copa do Mundo, a seleção brasileira esteve longe de chegar em uma decisão da competição. A seleção canarinho foi campeã há mais de 20 anos, quando levantou pela quinta vez a taça do mundial em 2002.

Jorge Jesus, foi outro nome especulado, mas tudo por conta que o técnico português mostrou interesse em treinar a seleção caso Ednaldo Rodrigues entrasse em contato para um acordo. Em suma, tudo indica que a CBF irá esperar o fim da temporada da Europa, para definir um novo comandante para a seleção brasileira.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]