Em meio à pandemia, o River Plate - um dos grandes times argentinos vive um drama para a disputa dos torneios em que está presente, principalmente na Copa Libertadores da América, visto que o time comandado por Marcelo Gallardo apresentou nesta última segunda-feira mais cinco casos de COVID-19.

Sim, os "millonarios" já somam 20 jogadores infectados com o novo Coronavírus, segundo informações do jornal argentino "Olé", que destaca que o time em questão só tem 10 jogadores a sua disposição para a disputa do torneio continental - outros dois estariam lesionados.

Com 20 jogadores infectados com a COVID-19, Gallardo segundo o diário argentino só teria a sua disposição 10 jogadores em condições de atuar diante do Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira - 19 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Opções e inscrições

Tentando evitar que o confronto seja adiado por conta de número insuficiente de atletas (visto que não tem nenhum goleiro entre esses), a direção do River Plate tenta junto a Conmebol a inscrição de novos jogadores.

Neste momento, como já revelamos acima, Gallardo conta com 10 jogadores que poderiam atuar no torneio, sendo que nenhum deles é goleiro; lembrando que outros dois estão lesionados.

Como tem um número baixo de atletas para entrar em campo nesta quarta-feira, o River agora aguarda por um posicionamento da Conmebol para a inscrição de novos jogadores na competição.

Vale lembrar que o regulamento da Conmebol e da Libertadores prevê substituições "em caso excepcional", sujeito a aprovação da entidade.

Também destacamos que a entidade máxima do futebol sul-americano permitiu a inscrição de até 50 jogadores para a disputa da Libertadores por conta da pandemia. No entanto, o técnico argentino teria optado por inscrever apenas 32 jogadores em sua lista, antes do início da mesma.

Jogo pela Libertadores 2021

River Plate x Santa Fé se encaram nesta quarta-feira - 19 de maio, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez. O River é o segundo colocado no Grupo D, onde ainda temos o Fluminense, líder com 8 pontos.