Com sondagens de clubes da Alemanha, conheça Cuiabano, promessa das categorias de base do Grêmio

Considerado como uma das grandes promessas das categorias de base do Grêmio e atual integrante do Grupo de Transição, o lateral esquerdo Cuiabá vem chamando a atenção do mercado europeu desde a reta final do segundo semestre do ano passado.

Conforme antecipado pela reportagem, três clubes da Alemanha, sendo Stuttgart, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, realizaram consultas ao estafe do jogador para buscar informações acerca do atleta.

Até o momento, o interesse dos clubes alemães se limita apenas à sondagem, não havendo proposta concreta ou até mesmo sinalização de oficialização de oferta na próxima janela de transferências.

Desde 2014 no Tricolor Gaúcho, quando possuía 11 anos, Cuiabano chegou ao clube através da atuação na escola de futebol de Carlos Cabral, denominada Escolinha do Profeta, situada em Cuiabá. Maior captador de talentos mato-grossenses, sendo responsável pela revelação de, dentre outros atletas, Brenner, Walce e Vitor Leque, Cabral é conhecido como “O Profeta de Cuiabá”.

O apelido se deu após Cabral, estando nos degraus da catedral de Cuiabá, ajudar um jovem que havia sido abordado por um policial. Com uma música de fundo do Padre Zezinho, que fazia menção a um “Profeta”, como o auxílio ao jovem teve êxito, Cabral foi apelidado então.

Responsável por acolher e possibilitar a vinda de Cuiabano ao Grêmio, Carlos Cabral conversou com a reportagem a respeito das características do jovem lateral esquerdo.

“O Cuiabano é um jogador de muita força física, possuindo ótimo apoio no momento ofensivo e grande recurso técnico. Além disso, ele também tem uma grande capacidade de obediência e entendimento tático. Outra caracterísitica que o Cuiabano tem como uma das suas virtudes, sendo trabalhada desde a nossa escolinha de futebol, é o fato de ser ambidestro”, disse Carlos Cabral à reportagem.

Em abril do ano passado, Luis Eduardo Soares da Silva, mais conhecido simplesmente como Cuiabano, renovou seu contrato com o Grêmio. Na ocasião, o lateral esquerdo de 19 anos ampliou vínculo com o Tricolor Gaúcho por mais cinco temporadas.

Constantemente convocado para defender a seleção brasileira de base, Cuiabano possui 100% dos seus direitos econômicos ligados ao Grêmio.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo