Depois de já termos 50% dos jogos concluídos da terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2021, confira aqui nesta matéria as seleções já classificadas e aquelas que seguem brigando por suas classificações.

Sempre lembrando que além dos dois primeiros de cada grupo, ainda se classificam os quatro melhores terceiros lugares; vamos às seleções já classificadas:

Seleções já classificadas as quartas de final

  • Itália - Grupo A
  • País de Gales - Grupo A
  • Bélgica - Grupo B
  • Dinamarca - Grupo B
  • Holanda - Grupo C
  • Áustria - Grupo C

Brigando por vagas

Suíça - terceiro lugar - 4 pontos (Grupo A)

Grupo D

Neste grupo que terá sua conclusão com a terceira rodada nesta terça-feira - 22 de junho, temos a República Tcheca e a Inglaterra nas duas primeiras colocações - com quatro pontos cada; já a Croácia e a Escócia aparecem na terceira e quarta posição, respectivamente - cada uma com um ponto.

Desta forma, basta a Rep. Tcheca e Inglaterra um empate que estarão nas oitavas de final da Euro 2021 (as duas se encaram no próximo jogo). Já Croácia e Escócia precisam vencer e secar o outro confronto da chave para que esses não de empatem.

Grupo E

Aqui nesta chave a Suécia com quatro pontos encara a Polônia, última colocada na próxima quarta-feira (23/06); enquanto a Eslováquia (três pontos) e Espanha (dois pontos) fazem o outro confronto do grupo.

Se não conseguirem a classificação com uma das duas melhores vagas no grupo, Eslováquia ou Espanha ainda brigam pelo terceiro lugar.

Grupo F

No último grupo desta edição da Eurocopa, temos a França na liderança, com quatro pontos, enquanto isso, Alemanha e Portugal dividem o segundo lugar com três, onde a seleção Alemã tem pequena vantagem no confronto direito com a portuguesa. Hungria é lanterna, com um ponto.

Na última rodada, Portugal encara a França e a Alemanha encara a Hungria, na quarta-feira - 23 de junho.

Confira abaixo a tabela e os jogos restantes pela terceira rodada:

EurocopaFinal
11/07 - 16:00 - Wembley
ITA 1 x 1 ING
Pen  (3 x 2)
Ver tabela completa