Um dos membros do Grupo de Transição, que iniciará a disputa do Campeonato Gaúcho, o meia-atacante Rildo despertou o interesse de inúmeras equipes, tanto do mercado interno, quanto do mercado externo.

Conforme apurado pela reportagem, recentemente, clubes do Brasil e de Portugal demonstraram interesse no jogador.

Juventude, Ponte Preta, CRB e Santo André foram as equipes brasileiras que realizaram as consultas e ofertas mais contundentes ao meia-atacante. De maneira menos incisiva, Guarani, Botafogo-SP, Sampaio Corrêa e Guarani fizeram investidas por Rildo. Do exterior, Estoril e Portimonense, ambos de Portugal, também sondaram a situação do atleta.

Por haver o entendimento interno que é necessário analisar o desempenho do jogador nas primeiras rodadas do Gauchão, a princípio, a direção gremista rechaçou as investidas recebidas pelas equipes interessadas no futebol de Rildo.

Ainda no primeiro semestre de 2020, Rildo renovou seu vínculo com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023, fixando em contrato uma multa rescisória para o mercado externo de 50 milhões de euros.

Rildo participou de campanha histórica do Grêmio

No início de 2020, Rildo participou da histórica campanha gremista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde, juntamente com o volante Diego Rosa, o lateral Vanderson e o atacante Elias, foi um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle.

Na ocasião, o Tricolor Gaúcho obteve o vice-campeonato da maior competição de base do Brasil, perdendo nos penâltis para o Internacional.

Lesão de concorrente abre brecha para o meia-atacante

Na manhã do último sábado, por meio da assessoria de imprensa do clube, o Grêmio informou que o meia-atacante Jhonata Robert sofreu um entorse com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, possuindo previsão de parada de 6 meses.

Com a lesão de Jhonata Robert, nos bastidores do clube, cresceu a possibilidade da comissão técnica, partindo do rendimento de Rildo nas partidas do Campeonato Gaúcho, apostar no jogador para suprir a lacuna deixada no lado direito do ataque.

Nesta semana está prevista para acontecer uma reunião entre a direção gremista e o estafe de Rildo para debater justamente a respeito do plano de carreira do clube para o atleta.