Destaque nas últimas duas partidas do Grêmio, Villasanti vem ganhando elogios com
grandes atuações pelo tricolor. O atleta chegou a Porto Alegre, no ano passado, e agora vem apresentando uma forma de jogo diferente nas últimas partidas atuando em nova função no meio-campo. Mantendo um jogo mais firme, buscando o desarme dos adversários rapidamente e com um qualificado passe, Mathías vem conquistando bons números e animando o torcedor gremista para a sequência da temporada. Titular da equipe, o paraguaio vem ganhando destaque na equipe e aproveitando as oportunidades dentro de campo.

Tido como um dos destaques da primeira partida da final do Gauchão, o jogador foi o melhor passador da equipe tricolor no jogo com 35 passes corretos e apenas um errado. Além de ajudar na criação, Villasanti ajuda na parte defensiva e foi o jogador com maior efetividade de desarmes nos 90 minutos com sete corretos. Em 10 partidas disputadas, o camisa 27 se tornou o meio-campista do Grêmio com o maior número de passes corretos no Estadual. No fundamento são 317 passes dados, 297 corretos e aproveitamento de 93,7%. Na parte de desarmes, é o melhor do Campeonato Gaúcho com 27 desarmes, 20 corretos e precisão de 74,07% tirando a bola de seus adversários. Números de destaque e que mostram a boa fase do paraguaio vestido a camisa azul, preta e branca.

Atuando em nova função com Roger Machado, Villasanti ganha destaque no Grêmio. (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)
Atuando em nova função com Roger Machado, Villasanti ganha destaque no Grêmio. (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

"Fico muito feliz pelo meu desempenho e isso vem com trabalho diário e a ajuda dos meus companheiros e comissão técnica. Todos os dias busco evoluir e os trabalhos vem fazendo com que eu possa demonstrar minha qualidade dentro de campo. Espero seguir com essa sequência, ajudar o Grêmio e meus companheiros e buscar nossos objetivos para esse ano, " afirma o camisa 27 do tricolor.

No próximo sábado, 1, o Grêmio recebe o Ypiranga pela finalíssima do Gauchão. O tricolor venceu o primeiro confronto e tem a vantagem do empate em busca do pentacampeonato da competição.