Com gol nos acréscimos, Internacional vence América-MG – Veja os melhores momentos

Nesta segunda-feira (11), o confronto entre Internacional e América-MG válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A 2022 terminou com vitória do time da casa por 1×0. Dessa forma, o Colorado sobe duas posições na tabela e alcança a 3ª posição. Já o América-MG perde duas posições e agora é o 15º colocado.

Assista aos melhores momentos de Internacional x América-MG

1º tempo

Acima de tudo, o jogo foi bastante movimentado. Dessa forma, o 1º lance de perigo foi do América-MG, aos 9′, com Patric. Na sequência, David finaliza após boa jogada do sistema ofensivo do Internacional. Mais adiante, novamente David leva algum perigo à defesa mineira, mas o cabeceio vai para fora.

Aos 31′, o lateral-direito do Internacional, Heitor, cria boa chance, mas a bola desvia e sai para escanteio. Na sequência, o atacante americano Pedrinho tem boa chance. Ao chutar de fora da área, a bola passa com perigo, mas pra fora.

2º tempo

Aos 10′ da 2ª etapa, Mercado finaliza de fora da área e leva perigo ao goleiro do América-MG. Na sequência é a vez de Felipe Azevedo levar perigo ao gol adversário. A saber, Felipe chutou da entrada da grande área para boa defesa do goleiro Daniel.

Aos 22′ do 2º tempo, Pedro Henrique cria nova chance para o Internacional. Mais adiante Pedro Henrique aparece novamente com um chute forte defendido pelo goleiro adversário. Os times seguiam criando chances alternadamente quando sai o gol do Inter, no último minuto. O gol marcado por Moisés após cobrança de escanteio.

Agenda – Internacional e América-MG

Por consequência da vitória o time gaúcho entra no G4. Além disso, o Internacional volta a vencer em casa depois da derrota contra o Botafogo. Por outro lado o América-MG se aproxima da zona de rebaixamento.

Por fim, o Colorado tem o restante da semana livre para se preparar para o confronto contra o Atlético-PR. Assim, enfrenta o time paranaense em Curitiba, no sábado (16). Já o Coelho tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil pela frente. Dessa maneira, enfrenta o Botafogo, fora de casa, após ter vencido por 3 x 0 o jogo de ida.

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Tenho 35 anos, iniciando a faculdade de jornalismo na Uninter, admirador do trabalho de grandes jornalistas como Flávio Prado, Renata Lo Prete e Guga Chacra. Passei a ter mais proximidade [...]