Com gol no fim, RB Bragantino vence o Fortaleza

Nesta quarta-feira (20), RB Bragantino recebeu o Fortaleza, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Decerto, em uma partida bem movimentada, o Braga garantiu a vitória no último lance, com gol de Gabriel Novaes.

Melhores momentos da partida

Primeiramente, vale destacar as movimentações por parte do Massa Bruta, afinal, o time comandado por Maurício Barbieri teve diversas oportunidades para estufar as redes durante o primeiro tempo. Dessa forma, o RB Bragantino iniciou com um gás a mais. Logo, aos 25′, Miguel arriscou um tiro de fora que passou a direita da meta de Marcelo Boeck. Em seguida, aos 27′, após cobrança de escanteio, a defesa do Fortaleza afastou para fora da área. Contudo, Lucas Evangelista aproveitou a sobra e arriscou um chute que passou por cima do gol.

Sendo assim, a pressão da equipe paulista seguiu. Logo, aos 36′, em jogada pelo lado esquerdo, Luan Cândido avançou, cruzou na meia-lua para Lucas Evangelista que dominou e chutou. Após desvio no meio do caminho, a bola foi parar no fundo da rede do Fortaleza. Portanto, a etapa inicial finalizou a favor do Massa Bruta, 1 x 0.

Enfim, as movimentações das duas equipes, afinal, ambos os times tiveram um alto nível de desempenho durante todo o segundo tempo. Dessa forma, aos 4′, o RB Bragantino começou atacando novamente com um chute de fora de Arthur, onde Marcelo Boeck fez grande defesa. Contudo, aos 11′, o Fortaleza na sua melhor chance, abriu o placar. Logo, em cobrança de escanteio por Lucas Crispim, a bola encontrou o estreante da noite, o zagueiro argentino Emanuel Brítez que subiu mais alto que a defesa do Braga e mandou pro fundo do gol.

Sendo assim, o jogo foi se encaminhando para o que parecia um empate. Entretanto, o RB Bragantino começou a crescer nos minutos finais. Logo, aos 45′, Luan Cândido tentou surpreender Marcelo Boeck com chute de fora, mas o goleiro estava ligado e fez a defesa. Entretanto, no apagar das luzes, aos 49′, veio o gol do triunfo do Massa Bruta. Logo, em jogada pelo lado direito, Jan Hurtado recebeu, avançou ao fundo e cruzou no meio da área para Gabriel Novaes empurrar pro fundo das redes. Por fim, o resultado foi de 2 x 1, a favor dos paulistas.

Próxima partida do RB Bragantino no Brasileirão

Por fim, o RB Bragantino subiu para 8ª colocação da tabela, com 27 pontos no Brasileirão. Dessa forma, o Massa Bruta enfrenta o Fluminense, no domingo (24), às 16h (horário de Brasília).

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.