A edição mais controversa e polêmica da história do futebol sul-americano está prestes a começar. A Copa América de 2021, que será realizada no Brasil, vai conhecendo os jogadores que farão parte do torneio, que se inicia no próximo domingo (13).

E, na tarde desta terça-feira, a CBF anunciou, via site oficial, que o técnico Tite definiu a lista dos jogadores convocados para a competição. A única grande novidade da lista é o atacante Gabriel, do Flamengo, que foi convocado para as duas últimas partidas das Eliminatórias, e agora, terá mais uma oportunidade pela seleção. Com isso, veja a lista completa da convocação do Brasil para a Copa América abaixo:

Convocação da seleção brasileira para a Copa América 2021

GOLEIROS LATERAIS ZAGUEIROS MEIAS ATACANTES
Alisson (Liverpool) Emerson (Barcelona) Militão (Real Madrid) Casemiro (Real Madrid) Neymar (PSG)
Ederson (Manchester City) Danilo (Juventus) Marquinhos (PSG) Douglas Luiz (Aston Villa) Gabriel Barbosa (Flamengo)
Weverton (Palmeiras) Alex Sandro (Juventus) Felipe (Atl. de Madrid) Everton Ribeiro (Flamengo) Gabriel Jesus (Man. City)
Renan Lodi (Atl. de Madrid) Thiago Silva (Chelsea) Fabinho (Liverpool) Richarlison (Everton)
Fred (Manchester United) Firmino (Liverpool)
Lucas Paquetá (Lyon) Vinicius Júnior (Real Madrid)
Everton (Benfica)
Seleção brasileira conhece os 23 nomes convocados para a Copa América. (Foto: Reprodução)
Seleção brasileira conhece os 23 nomes convocados para a Copa América. (Foto: Reprodução)

Outro nome que é de certa forma questionável, é o meia Everton Ribeiro, do Flamengo. Não vivendo um bom momento no time rubro-negro, o jogador ganhou pontos com a comissão técnica, mesmo não atuando durante a última data FIFA.

A Copa América 2021 se inicia no próximo domingo (13), com o Brasil fazendo sua estreia diante da Venezuela. A seleção brasileira está no grupo A, juntamente com Venezuela, Colômbia, Peru e Equador.

Já no Grupo B, estão Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal do torneio.

Participação na Copa América depois de manifesto dos jogadores

A convocação do Brasil para a Copa América se confirma depois da manifestação oficial do grupo de jogadores sobre a realização e a intenção de disputar a competição.

Através de nota oficial, o grupo se disse contra a realização do torneio, mas declarou que não irá negar a participação, e que não houve nenhuma intenção de provocar relevância política na situação.

Confira a nota oficial na íntegra:

"Em momento algum os jogadores negaram vestir essa camisa. É o nosso sonho de criança, o maior orgulho vestir a camisa da seleção. A partir de agora a gente vai ver o que vai ser decidido. Há uma hierarquia." comentou o jogador.