Com eliminação do Flamengo, confira os brasileiros que ainda disputam o Mundial de Clubes 2023

Nesta terça-feira (7), o Flamengo foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA diante do Al Hilal, por um placar de 3 x 2 para a equipe da Arábia Saudita. O Rubro-Negro ainda disputa o terceiro lugar da competição no próximo sábado (11), a partir das 12h30, horário de Brasília. Essa foi a terceira vez que o Flamengo disputou o torneio da FIFA, onde conquistou o título em uma única oportunidade, em 1981, com Zico na equipe. E sua segunda participação, ficou apenas no segundo lugar, perdendo para o Liverpool, por 1 x 0, na decisão em 2019. Apesar do Flamengo, estar fora da final do Mundial, ainda há brasileiros disputando o torneio acontecendo em Marrocos, confira quem são:

Brasileiros no Mundial de Clubes da FIFA 2023

Nesta quarta-feira (8), você pode conferir mais brasileiros disputando o Mundial de Clubes da FIFA 2023. O Real Madrid enfrenta o Al Ahly, e no elenco da equipe espanhola tem presentes dois nomes muitos conhecidos pelos brasileiros: Rodrygo e Vinicius Jr.

Ambos os jogadores atuam no ataque do atual campeão da Champions League e devem ser titulares para a partida contra a equipe do Egito. Ainda, o Real Madrid, não conta com mais um brasileiro que defende a camisa merengue. Éder Militão se lesionou no jogo contra o Valência, válido pela La Liga. Dessa forma, o zagueiro não viajou com o clube espanhol para disputar o torneio da FIFA e será um desfalque importante para o técnico Carlo Ancelotti.

Com eliminação do Flamengo, confira os brasileiros que ainda disputam o Mundial de Clubes 2023
Rodrygo, Vinicius Jr e Éder Militão jogam juntos no Real Madrid e na seleção brasileira — Foto: Vincent West/Reuters

Final do Mundial de Clubes tem brasileiro confirmado

Al Hilal garantiu a vaga para a final do Mundial de Clubes nesta terça-feira (7) após vencer o Flamengo, por 3 x 2. Com isso, o atacante brasileiro Michael, que joga pelo clube saudita, também estará presente na decisão. A equipe da Arábia Saudita aguarda o vencedor do duelo desta quarta-feira (8), entre Al Ahly e Real Madrid.

Michael, começou a partida no banco de reservas, mas aos 58 minutos entrou no duelo contra o seu ex-clube. O atacante teve passagem entre 2020 a 2021 no Rubro-Negro, onde foi campeão brasileiro em 2020 e campeão carioca em 2020 e 2021. Desde 2022, Michael defende o Al Ahly, tendo já participado de 37 partidas e balançado as redes em seis oportunidades. Além disso, serviu de garçom seis vezes para a equipe da Arábia Saudita.

Com eliminação do Flamengo, confira os brasileiros que ainda disputam o Mundial de Clubes 2023
Michael reencontrou o ex-clube em partida do Mundial de Clubes da FIFA 2023 – Foto: Divulgação/Al-Hilal
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]