Com apenas mulheres e crianças, jogo do Athletico-PR registra 32 mil torcedores

Neste sábado (21), o jogo entre Athletico-PR e Maringá, ficou marcado na história por registrar 32.031 torcedores na Arena da Baixada. Nas arquibancadas teve a presença apenas de mulheres e crianças, assim como aconteceu no jogo do Coritiba na primeira rodada do Campeonato Paranaense contra o Aruko. No Couto Pereira, foi registrado quase 9 mil pessoas.

Isso aconteceu após os dois times terem sido proibidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) de jogar com a presença da torcida, devido a uma confusão que aconteceu no clássico do ano passado. Então, solicitaram a autorização para receberem apenas mulheres e crianças, onde foi concedida a condições para os clubes paranaenses. Do mesmo modo, no dia 25 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, o Athletico Paranaense só será permitida a entrada de mulheres e crianças novamente.

Athletico-PR vence o Maringá

Assim como o jogo do Coxa, o Furacão venceu por 1 x 0 na tarde deste sábado (21), com apenas oito minutos, os donos da casa abriram o placar. Khellven recebeu um lindo lançamento de Fernandinho, que invadiu a área, encobriu o goleiro e mando para o fundo das redes. Aos 20 minutos, o Maringá tentou buscar o empate, mas a bola parou em Bento.

No segundo tempo, os visitantes deram ainda mais trabalho para o goleiro com uma tentativa de Robertinho e outra de Marcos Vinícius. Contudo, a equipe não conseguiu balançar as redes, perdendo a intensidade nos últimos minutos e o Athletico se consolidando ainda mais na defesa, para garantir a vitória e a liderança no Campeonato Paranaense.

Com apenas mulheres e crianças, jogo do Athletico-PR registra 32 mil torcedores
Mulheres e crianças marcam presença no jogo do Athletico-PR – Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico-PR não ganha o Campeonato Paranaense desde 2020, e tenta aproveitar a boa fase que teve no final da temporada passada, quando chegou na final da Copa Libertadores para conquistar novamente a competição estadual. O último campeão foi o Coritiba, que não ganhava desde 2017. Em segundo lugar ficou o Maringá, em terceiro Operário Ferroviário e em quarto o Athletico Paranaense.

O Furacão terminou em 6º lugar no Campeonato Brasileiro de 2022 e está garantido para a Copa Libertadores deste ano. O técnico Felipe Scolari, busca sua terceira taça do torneio e a primeira para o clube do Paraná, após já ter conquistado com o Grêmio em 1995 e com o Palmeiras em 1999.

Com apenas mulheres e crianças, jogo do Athletico-PR registra 32 mil torcedores
Felipe Scolari, técnico do Athletico Paranaense desde 2022 – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]