Com anúncio oficial, Yuri Alberto é jogador do Corinthians

Nesta quarta-feira (28), o Corinthians anunciou de forma oficial a contratação do atacante Yuri Alberto, que estava no Zenit, da Rússia. Sendo assim, o atleta chega por empréstimo por um ano, por enquanto sem opção de compra ao fim do vínculo.

Entenda a negociação entre o Corinthians e Yuri Alberto

Acima de tudo, o antigo alvo da diretoria corintiana monitorava a situação há algum tempo. Decerto, com a guerra entre Rússia x Ucrânia, a FIFA deliberou um acordo para não prejudicar jogadores e clubes.

Assim, o Corinthians propôs um empréstimo de um ano com Yuri, em troca liberava o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan pelo mesmo tempo ao time russo. Vale destacar que ambos atletas do Timão tem valores fixados após o fim de contrato (5 milhões de euros pelo arqueiro e 10 pelo centroavante).

O jogador chega para reforçar o Time do Povo na metade do Brasileirão, Oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores. Segundo algumas fontes, Yuri era a peça que Vitor Pereira precisava no seu plantel, mesmo antes de sair do elenco.

Números de Yuri Alberto

Como resultado, Yuri foi revelado pelo Santos, mas se destacou quando chegou ao Internacional. Após grande temporada, no início de 2022 se transferiu para o Zenit por 15 milhões de Euros. Em suma, o jogador no Corinthians ganhará cerca de 1 milhão de Reais por mês, preço que se enquadra ao “enxuga gastos” da diretoria corintiana.

Ao todo, com 21 anos, o jogador possui 116 jogos, marcando 37 gols e dando nove assistências. No seu currículo de taças, o atleta possui um Campeonato Russo e um Sul-Americana sub-17 pelo Brasil sub-17.

O Corinthians agora corre contra o tempo para ter o jogador a disposição já no jogo de domingo (3), no Rio de Janeiro contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Mesmo com suspense, o Zenit anunciou a chegada dos jogadores corintianos no início do dia, deixando a Fiel Torcida mais tranquila sobre a negociação.

Foto Destaque: Divulgação / Corinthians

 

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]