Com Alemanha e Dinamarca sendo as duas primeiras seleções classificadas para o Mundial, em 2022 (Qatar já estava por ser país sede) o cenário começa a ficar interessante para ver quem ainda irá garantir vaga direta ou terá que passar pela repescagem.

Se você não acompanhou nada do que rolou neste último final de semana por conta do feriadão, confira aqui conosco o que de bom teve nos gramados em outubro pelas Eliminatórias Europeias e o que teremos de interessante para o próximo mês.

Grupos das Eliminatórias Europeia

Grupo A

Pelo primeiro grupo dessas eliminatórias, Cristiano Ronaldo levou Portugal a mais uma vitória, agora diante de Luxemburgo, na goleada por 5 a 0, no entanto, quem ainda lidera a chave é a Sérvia, com um pontinho na frente, porém, os portugueses contam com um jogo a menos.

No mês de novembro, os lusitanos encaram a Irlanda, fora de casa, podendo assim assumir a liderança do Grupo A.

Portugal e Sérvia duelam na última rodada, com a seleção portuguesa muito provavelmente necessitando de apenas um empate para carimbar seu passaporte para o Qatar.

Grupo B

Mesmo sendo a última campeão na National League, a Espanha não tem tido vida fácil nestas eliminatórias, onde nesta chave temos a Suécia como líder, dois pontos a frente dos espanhóis.

No próximo mês, a Espanha encara a Grécia fora de casa, enquanto a Suécia enfrenta a Geórgia. O confronto direto ficou mesmo para a última rodada.

Grupo C

Com uma disputa muito acirrada entre Itália e Suíça, as duas seleções estão com 14 pontos, porém, a seleção italiana segue na frente pelos critérios de desempate. O confronto de novembro é justamente entre italianos e suíços, o que poderá alterar o cenário na rodada decisiva.

Grupo D

Praticamente garantida na Copa do Mundo de 2022, necessitando apenas de uma vitória sobre o fraco Cazaquistão no próximo mês, neste mesmo grupo a Ucrânia é a única que poderá ameaça-los, com Finlândia e Bósnia brigando diretamente com os ucranianos.

Grupo E

A Bélgica que encara na próxima rodada a Estônia conta as horas para carimbar o passaporte para o Qatar. Com a vaga para a repescagem devendo ficar com o País de Gales.

Grupo F

Com 100% de aproveitamento, a Dinamarca já está na Copa do Mundo de 2022, deixando a vaga da repescagem nas mãos de Israel, que encara a Moldávia.

Grupo G

Outra seleção muito próxima da Copa do Mundo é a Holanda, no entanto, não pode fazer corpo mole, visto que Noruega e Turquia vêm logo atrás com 17 e 15 pontos; a Holanda tem 19. Na última rodada a Holanda encara a Noruega, no confronto direto pela vaga no Mundial, onde o perdedor deste confronto poderá ser ultrapassado pelos turcos e assim ficar de fora da Copa.

Grupo H

Neste grupo, a vaga direta para a Copa do Qatar em 2022 ficará entre Rússia e Croácia, onde temos os russos com dois pontos à frente dos concorrentes. O confronto direto ficará para a última rodada.

Grupo I

Com três pontos a frente da Polônia, a Inglaterra está muito confiante com a classificação para o Qatar, onde nas duas últimas rodadas terá pela frente a Albânia e San Marino. Se somar quatro pontos em seis, irá para a Copa do Mundo.

Grupo J

A Alemanha que não fez muito bonito na última edição da Copa do Mundo, em 2018, em 2022 terá nova chance para mostrar serviço, uma vez que se classificou fácil para o Qatar. Neste grupo a vaga para a repescagem está aberta, ficando tudo para a última rodada, com Romênia, Macedônia do Norte e Armênia lutando pela mesma.