Callum Hudson-Odoi viaja à Alemanha para assinar por empréstimo com o Bayer Leverkusen

O jovem inglês Callum Hudson-Odoi, de apenas 21 anos de idade, do Chelsea e da seleção inglesa, vai atuar na Bundesliga pelo Bayer Leverkusen. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. Inclusive, o atleta já viajou rumo a Terra da Cerveja para assinar contrato de uma temporada com os alemães.

Além do Campeonato Alemão, Callum Hudson-Odoi vai jogar a Champions League. Na última quinta-feira (25), foi realizado o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O Bayer Leverkusen caiu no grupo B, que tem: Porto, Atlético de Madrid e Club Brugge como companheiros. Desse modo, o primeiro jogo será na quarta-feira (7), na Bélgica.

Transferência de Callum Hudson-Odoi corria risco

No entanto, mudança corria o risco de entrar em colapso devido a um desacordo sobre essas considerações, com o Leverkusen querendo incluir uma opção de compra e o Chelsea não querendo entreter a perda do Hudson-Odoi ainda. Porém, o próprio jogador fez com que sua nova equipe desistisse da opção.

Em suma, cerca de 20 clubes tanto na Inglaterra quanto na Europa  estariam interessados ​​em contratar Hudson-Odoi no início do verão. Entretanto, a equipe alemã foi mais rápida e levou o atleta.

No Chelsea

Antes de mais nada, o atacante passou pelas categorias de base dos Blues e tem dois anos restantes em seu contrato atual, marcando 16 gols em 126 jogos desde sua estreia no time principal em 2018. Desde então conquistou títulos com a equipe do Stanford Bridge.

Além disso, o atacante chegou perto de se juntar ao Borussia Dortmund por empréstimo no verão passado. Dessa forma, apenas para o Chelsea bloquear a transferência no Deadline Day. Por fim, pela Seleção Inglesa, conquistou a Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2017, sendo autor de três gols e ficando ao lado de Rhian Brewster como um dos artilheiros da Seleção.

Foto Destaque Chelsea

 

 

 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]