“Era cobrado por ele”, Rodinei fala da relação de craque do Flamengo com Jorge Jesus

O Flamengo vive um momento de retomada nos resultados na atual temporada. Após um bom início com Sampaoli, a equipe acabou empatando com Nublense, pela Libertadores e com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. A equipe vem alternando entre bons momentos e em atuações ruins, tendo muitas dificuldades de emplacar de vez em 2023. Pior ainda, Sampaoli convive com a sombra de Jorge Jesus, que sempre é pedido como treinador da equipe carioca.

Pois foi durante o Charla Podcast, que Rodinei, ex-lateral do clube carioca e atualmente jogando no futebol grego, comentou sobre a relação de Jorge Jesus, com Gabigol, um dos maiores artilheiros do clube nos últimos anos. Segundo o jogador, o português cobrava muito os jogadores e o atacante flamenguista, que viveu seu melhor momento quando o time era comandado por Jorge Jesus.

“O Jorge Jesus é diferente em todos os sentidos. Se tiver que cobrar da base ou do Gabigol é a mesma coisa, ele não diferencia. Fecha a cara o tempo inteiro, treina forte, treino intenso,” disse Rodinei sobre a rotina de treinos do treinador.

Além disto, em determinado momento da entrevista, Rodinei ampliou sobre como eram as cobranças do técnico português e afirmou que recebeu uma dura de Jorge Jesus e inclusive acreditou que o elenco poderia ter algum problema com o comandante, por conta do seu duro temperamento.

“Primeiro treinamento que fiz com ele, o cara deu a bola no atacante e eu fui correndo todo errado e ele apita e fala? fo**-se, eu com 70 anos jogo no teu lugar assim. Estás a andar: Estás a jogar parado? Que isso?”, E ele xingando todo mundo, isso no primeiro treino. Pensei: Vamos ter problemas com esse cara”, finalizou Rodinei.

Temporada de Rodinei na Grécia

Contratado como reforço do Olympiacos, o jogador logo se adaptou ao novo clube. Nas 22 partidas que realizou, fez três gols e se tornou xodó da torcida. Ele inclusive valorização no seu passe, por conta das grandes atuações.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.