BOMBA! Clube da MLS promete oferta IRRECUSÁVEL e quer dar um chapéu no Flamengo nas próximas horas

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (29), a demissão do técnico Jorge Sampaoli. Após recentes resultados negativos, desconfiança da torcida e a derrota na final da Copa do Brasil, o clube resolveu desligar o treinador argentino. Agora, pela segunda vez no ano, o clube vai ao mercado em busca de um nome para treinar o time no restante do ano e na temporada de 2024. Observando alguns nomes no mercado, a equipe carioca já tem um favorito, porém as coisas podem complicar nos próximos dias.

O nome preferido da direção é o de Tite, que era especulado no Corinthians, mas o clube paulista no final acabou fechando a contratação de Mano Menezes. Algumas informações iniciais dão conta de que o ex-treinador da Seleção Brasileiro, se reuniu no Rio de Janeiro com representantes do Flamengo, indicando um provável pré-acerto com o clube carioca. Além disto, Rodolfo Landim e Tite, são muito amigos, o que ajudaria em uma negociação futura. Porém, um clube americano quer atravessar este negócio e dar uma chapéu no Mengão.

Clube da MLS prepara chapéu no Flamengo

Com desejo de treinar uma equipe fora do país, Tite está esperando uma proposta de fora para poder realizar um trabalho no exterior. Em algumas entrevistas e até mesmo para seus representantes, o ex-treinador da Seleção deixou bem claro que neste momento não aceitaria treinar um time brasileiro e que seu objetivo é pegar um clube de outro país. Porém, com a falta de ofertas interessantes, o comandante teria aceitado conversar com alguns times brasileiros, entretanto o Orlando City, da MLS, parece querer melar os sonhos dos clubes do Brasil.

Atualmente treinado por Óscar Pareja, a equipe já está classificada para a próxima fase da MLS. Por conta desta situação e entender que o trabalho de Pareja está entrando em um ciclo final, o clube estaria estudando demitir o treinador e já pensa em nomes para comandar a equipe no restante da temporada. 

Em um contato com Cristian Moraes, jornalista que cobre a MLS, fontes do Orlando City disseram que o clube já tem treinador, mas que têm uma ligação muito forte com o Brasil, por conta dos brasileiros que trabalham no time. Fato este que abre a possibilidade de Tite ir para o clube.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.