Clube italiano quer tirar defensor de Abel Ferreira no Palmeiras

Os clubes estão estudando o mercado de transferências, visando reforçar o elenco para o restante da temporada europeia. Assim, o Palmeiras poderá perder um de seus defensores, que está sendo monitorado pela diretoria de um clube italiano.

A diretoria da equipe brasileira podem liberar o jogador, visando aliviar a folha salarial. Contudo, é uma peça a menos para o bom sistema defensivo de Abel Ferreira, destaque na última temporada do futebol brasileiro.

Clube Italiano monitora defensor do Palmeiras

Durante a disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar, as competições europeia foram paralisadas, visto que muitos jogadores estão no mundial. Assim, as diretorias e os técnicos das equipes, estão trabalhando internamente e monitorando diversos atletas para reforçar o plantel no restante da temporada 2022/23.

Buscando se recuperar no Campeonato Italiano, o Sassuolo busca alguns reforços na janela de transferências do inverno europeu. Afinal, faz uma temporada ruim, ocupando a 15ª colocação da Serie A, com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, além de 15 gols marcados e 22 sofridos.

Dessa forma, um defensor do Palmeiras chama a atenção do clube italiano. O técnico da equipe, Abel Ferreira, poderá perder o zagueiro Benjamin Kuscevic, desfalcando o ótimo sistema defensivo da equipe.

A tendência é que a diretoria do Palmeiras libere o jogador, que é apenas a quarta opção entre os zagueiros. Afinal, Gustavo Gómez Murilo são os titulares, enquanto Luan é o primeiro reserva imediato da equipe e renovou com o clube recentemente.

Além disso, a CBF permite apenas cinco jogadores estrangeiros por partida. No elenco atual, o Palmeiras conta com seis, sendo GómezJoaquín PiquerezFlaco LópezAtuestaMerentiel, além do próprio Kuscevic.

Kuscevic não descarta sair do Palmeiras

A temporada 2022 do Palmeiras foi boa, terminando com o título do Brasileirão Série A. Agora, a diretoria e técnico Abel Ferreira, trabalham para reforçar a equipe e liberar alguns jogadores.

Dessa forma, Kuscevic não deve permanecer no Alviverde na temporada 2023. Inclusive, comentou em uma entrevista à ADN Rádio, do Chile, sobre o futuro na equipe. “O que mais quero é estar na Seleção e preciso de continuidade. Se não posso ter isso, tenho que fazer escolhas, mas ainda não há nada certo”, disse o jogador.

Os zagueiros titulares são Gustavo Gómez Murilo, com Luan sendo uma peça fundamental como terceira opção. Assim, Kuscevic é apenas o quarto nome para a defesa. Com o interesse do Sassuolo, não deverá permanecer no time.

Contratado em 2020 da Universidad CatólicaKuscevic participou de 43 jogos e não conseguiu se firmar no Palmeiras. No entanto, foi importante em alguns momentos, principalmente na ausência de Gustavo Gómez.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]