Clube inglês mira em duas joias do Vasco

O mercado da bola deve voltar a ficar em alta para essa janela de janeiro, com vários clubes mirando alto em novos jogadores para seus planteis.

Dessa forma, vários clubes estão de olho em jovens promessas, principalmente do futebol brasileiro, como acontece frequentemente todos os anos.

Dessa maneira, parece que o Vasco virou a galinha dos ovos de ouro de vários times, já que o Cruzmaltino conta com vários jogadores da base no seu elenco profissional, e alguns deles já são importantes na dinâmica do jogo da equipe.

Assim, o Newcastle cresceu o olho em dois jogadores do clube, Andrey Santos e Eguinaldo, que são considerados grandes promessas das categorias de base do Gigante da Colina.

Negociações de Vasco e Newcastle

Antes de mais nada, vale lembrar que o Newcastle é um dos times mais ricos do planeta atualmente, tendo bilhões para torrar no mercado da bola.

Além disso, o clube inglês deve buscar atletas que possam dar retorno técnico e financeiro a longo prazo para equipe, visando o seu projeto de se tornar uma potência mundial.

Assim, Andrey Santos e Eguinaldo se enquadram nesse perfil, já que são jovens com grande potencial, jogam pela Seleção Brasileira de base e possuem bom valor de revenda futuro, claro nas projeções otimistas que a dupla vem tendo pelo futebol apresentado.

Segundo o jornalista inglês Graeme Bailey, o clube inglês ofereceu cerca de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões) por Andrey Santos, mas segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Vasco só aceira conversar sobre a saída do atleta por 30 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Além disso, o nome de Eguinaldo também está em pauta no clube inglês, o atacante vem se destacando no Vasco, mas até então só foram feitas conversas iniciais pelo jogador, que é o centroavante titular do time atualmente.

Igor Manoel Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.