“Faz o pix”, clube europeu avisa que vai comprar jogador do Corinthians

Vivendo uma fase complicada na temporada, o Corinthians prepara uma barca de jogadores que estão de saída do clube, ainda mais porque a equipe paulista se encontra neste momento com uma folha salarial alta, problemas financeiros e a necessidade de contratar jogadores para o restante da temporada. Porém, uma boa notícia surgiu nesta quarta-feira.

Isto porque Mantuan, um dos atletas encaminhados para o Zenit, na negociação que terminou com a contratação de Yuri Alberto pelo Corinthians, agradou o clube russo, que já avisou o timão que irá comprar o atleta. Apesar de ser reserva do atual campeão da Rússia, Mantuan vem entrando ao longo das partidas e vem se destacando com gols e assistência, motivo que fez com que o clube russo optasse pela sua permanência na equipe para a próxima temporada.

Inicialmente os valores pedidos pelo Corinthians eram na faixa de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais, porém alguns fatores acabaram diminuindo consideravelmente o valor do atleta. O clube ainda não divulgou oficialmente o valor fixado que foi acordado entre as equipes, mas especulasse que esta negociação, caso seja concretiza, irá render ao clube paulista, algo em torno de três a quatro milhões de euros, algo como 15 ou 20 milhões de reais. Este valor já aproxima o clube da expectativa de vendas no ano.

Além disto, com as saídas, o clube espera aliviar a folha salarial. Hoje a equipe paulista está entre os times que tem os maiores vencimentos no Brasil e, como está não está bem na Libertadores e no Brasileirão, precisa reduzir estes valores para não, em caso de queda precoce na Libertadores e campanha fraca no Brasileirão, não se envolver em uma dívida ainda maior do que a que já possui. Segundo levantamento recente, o clube deve no total 910,5 milhões de reais, sendo esta uma das maiores dívidas do futebol brasileiro.

Próximo compromisso do Corinthians

A equipe paulista irá enfrentar nesta quarta-feira (17), às 21h30 (no horário de Brasília), o Atlético Mineiro pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil. Com o comando de Vanderlei Luxemburgo, o clube ainda não sabe o que é vencer nos últimos quatro duelos que jogou.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.