Clube brasileiro fecha parceria com PSV

Gigante de minas fecha parceria com o PSV, da Holanda, com o objetivo de realizar intercâmbios de jogadores de base e funcionários com o clube da Europa.

A saber, o Cruzeiro que foi campeão brasileiro da série B, após três longos anos, está de volta a elite do Brasileirão. Com projeto de reestruturação liderado por Ronaldo Fênomeno, atingiu seus objetivos na temporada e foca na próxima etapa para internacionalizar a marca.

A história da parceria começou meses atrás, quando Paulo André, um dos diretores da SAF do time mineiro visitou o clube na Holanda, e levou a contratação do zagueiro Luis Felipe, que depois assinou com a Raposa até o final de 2024. Sendo assim, a relação entre os clubes se manteve boa e funcionários do PSV vieram a Belo Horizonte para continuar a colaboração.

De acordo com o GE, o acordo entre os clubes envolve uma cooperação de trabalho para as categorias de base, visto que é um dos pontos a ser explorados.  Dessa forma, o Cabuloso e o PSV investem no futuro de seu elenco profissional e na geração de renda dos clubes, com isso, ambos terão prioridades quando o assunto for empréstimos de jogadores.

Nesse dizer, o projeto é parecido ao que o Cruzeiro faz com o Real Valladolid, da Espanha, no qual Ronaldo também é o acionista majoritário. A iniciativa faz parte de um projeto de gestão interessante ao mundo do futebol atual, onde clubes com dificuldade financeira tentam se reerguer e ampliar as fronteiras de ações apostando no desenvolvimento de jogadores de base.

Por outro lado, em um primeiro momento não haverá compensação financeira por parte de nenhum dos times, muito menos a prioridade de compra de algum atleta.

Com isso, Fênomeno que teve sua primeira passagem na Europa jogando pelo time Holandês, destacou a força do futebol brasileiro e consequentemente o peso da camisa Celeste.

 

Giovanna Guidio Giovanna Guidio

Jornalista em cursos apaixonada por futebol, dando início a minha carreira em jornalismo esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]