Sport anuncia a saída de Claudinei Oliveira

Na tarde desta quarta-feira (16), o Sport comunicou que Claudinei Oliveira não é mais o técnico do Leão da Ilha. Em comunicado oficial, o clube informou que decisão foi em comum acordo e desejou sucesso na carreira do treinador.

Claudinei Oliveira chegou ao clube em agosto desse ano e comandou o clube em todo o 2º turno da Série B. O time pernambucano terminou o campeonato em 7º lugar, com 56 pontos ganhos e brigou pelo acesso até as rodadas finais.

Em sua segunda passagem pelo Sport, o treinador fez 18 jogos, com nove vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 55,55%, com 30 pontos somados. Foram 24 gols marcados e 19 sofridos. Se tivesse chegado mais cedo, com esse aproveitamento, teria levado o clube à Série A.

Em 2018, Claudinei fez seu primeiro trabalho pelo Leão. Na ocasião, o treinador fez 16 jogos, mas teve um aproveitamento pior do que dessa vez. Foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, somando apenas 19 pontos.

Números de Claudinei Oliveira pelo Sport

Comandando o Sport, Claudinei Oliveira fez o clube evoluir muito ofensivamente. Dessa forma, o time saltou de 12 gols marcados no 1º turno, para 25 no returno, mais que o dobro.

O treinador também contou com Vágner Love em ótima fase, só o atacante marcou sete gols pelo Leão, desde que chegou, em julho.

Entretanto, o futebol ofensivo de Claudinei teve seu preço. Apesar dos muitos gols marcados, o time acabou sofrendo 23 gols, somando todo o 2º turno do campeonato. Lembrando, que o ex-técnico sofreu 19 deses 23 gols.

No primeiro semestre, Claudinei Oliveira era treinador do Operário-PR, que também disputou a Série B. Pelo clube paranaense foram 19 gols marcados e 23 sofridos, que mostra que o treinador tem mesmo esse estilo de jogo aberto, independente de onde está trabalhando.

Olhando para o aproveitamento e em número de pontos, o treinador conseguiu superar o 1º turno. Na primeira metade do campeonato, o Sport somou 27 ponto, enquanto no 2º turno foram 30 pontos. Já na tabela, o time fiou em 6º no turno e em 8º no returno.

Agora, Claudinei está livre no mercado, mas tem boas chances de assumir mais um clube na própria Série B para o ano que vem. O Sport está em busca de um novo treinador, mas ainda não definiu nomes para buscar no mercado. A diretoria se apressa, para que o novo técnico possa fazer toda a pré-temporada com o elenco.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.