Ex-jogador do São Paulo, fez mais um comentário polêmico ao falar sobre Libertadores no programa Arena SBT, apresentado atualmente por Téo José. O ex-lateral, estava em determinado momento comentando sobre as atuações dos times brasileiros na Libertadores e como será a temporada destas equipes e, ao falar de Corinthians, foi decisivo na sua opinião.
“A alegria do corinthiano vai parar por ai. Vai tomar taca do América-MG e vai tomar taca do Atlético-MG. Ai vai voltar toda aquela historinha da semana passada, que o Corinthians precisa acordar”, afirmou Cicinho.
O ex-jogador também direcionou sua fala para Emerson Sheik, ídolo do clube paulista, que se mostrou animado com a atuação da equipe diante do Fluminense. Cicinho então ironizou o companheiro de bancada, afirmando que o clube conseguiu recentemente sair da zona do rebaixamento e já está achando que vai ser campeão. Lembrando que além de Sheik, o jornalista Mano, é ligado ao Corinthians.
Apesar de ter sido ídolo do São Paulo, Cicinho pega como base os confrontos decisivos que o Corinthians terá pela frente nas próximas semanas. Antes do duelo pela Libertadores, a equipe irá enfrentar o Atlético Mineiro, em confronto pela Copa do Brasil e com a necessidade de fazer no mínimo 2 x 0 e o América Mineiro, em um confronto direto para não entrar na zona do rebaixamento. Um tropeço em um desses jogos, poderá deixar o clima novamente tenso para os lados da equipe paulista.
Situação do Corinthians na Libertadores
A vida do Corinthians na atual situação da Libertadores não é nada tranquila. A equipe neste momento tem quatro pontos, na terceira colocação da sua chave, com o mesmo número de pontos do último colocado. Além do mais, em caso de derrota para o Dell Valle, irá depender de alguns resultados paralelos para não chegar na última rodada precisando de um milagre para se classificar.