Chelsea chegou a um acordo com jovem do Aston Villa, Carney Chukwuemeka

Nesta terça-feira (2), Chelsea e Aston Villa chegaram a um acordo para a transferência de Carney Chukwuemeka, de apenas 18 anos de idade, no valor de 15 milhões de libras (R$ 95 milhões), mais bônus. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O jogador já recebeu autorização para viajar à Londres, onde discute termos pessoais, realiza exames e assina contrato.

Forte concorrência por jovem do Aston Villa

Assim sendo, estava com nome ligado a vários clubes europeus importantes. Bem como: Liverpool, Manchester United e Barcelona​. Ao passo que ​está no Villa desde 2016. Dessa forma, foi uma estrela da seleção inglesa sub-20 vencedora da Eurocopa. Logo, marcando três gols, incluindo um na final.

O jovem tem sido citado muitas vezes a uma mudança do Villa Park ao entrar nos últimos 12 meses de seu contrato atual. Ainda assim, apesar dos melhores esforços do clube para recompensá-lo com novos termos. Desses modo, ele fez 12 jogos na Premier League na temporada passada. Assim, depois de fazer sua estreia profissional sob o comando de Dean Smith na campanha 2020/21.

Fora da pré-temporada do Aston Villa

No entanto, foi recentemente deixado de fora da equipe de pré-temporada do Aston Villa para visitar a Austrália em meio a seu impasse de contrato. A saber, técnico Steven Gerrard disse:

Carney ainda não assinou uma oferta de contrato que está em vigor há algum tempo. Decidi que a melhor coisa para ele seria continuar seu programa de treinamento em Bodymoor”.

Inicio

Em suma, o atleta do Sub-19 da Inglaterra começou uma vez sob o comando de Gerrard na última temporada. Porém, jogou em 11 dos primeiros 27 jogos sob o comando da lenda do Liverpool. Carney Chukwuemeka ingressou na academia do Aston Villa da academia Northampton Town em março de 2016. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Villa em julho de 2020.

Fez sua primeira partida juvenil em 28 de agosto de 2021, em um empate, em 1 x 1, com o Brentford. Assim, com um desempenho que Paul Merson saudou como “excelente”, acrescentando que “ele será uma estrela absoluta”.

Foto destaque: Euan Burns

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo