Cesc Fábregas será jogador do Como, da segunda divisão italiana

Cesc Fábregas, espanhol de 35 anos, vai atuar no futebol italiano. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o destino será o Como, da segunda divisão italiana. Desde que decidiu não renovar com o Mônaco, seu último clube, não vem atuando. O seu contrato será de dois anos, ou seja, até 2024.

Cesc Fábregas ex-companheiro de craques

A saber, ambas as partes já vinham conversando deste quinta-feira (14), mas o Como chegou a um acordo verbal apenas neste domingo (24). Ex-companheiro de Xavi , Iniesta e Messi no Barcelona, Cesc Fábregas é muito conhecido no futebol mundial. No entanto, a última temporada do atleta não foi muito boa. Em suma, jogou apenas cinco partidas e não marcou um gol.

Assim, o projeto apresentado ao ex-jogador  Arsenal indica que ele poderá ter uma função no clube após encerrar a sua carreira no futebol. Foi justamente essa possibilidade que fez o modesto clube italiano vencer a disputa com o Las Palmas, de acordo com Miguel Ángel Ramírez, presidente do clube espanhol.

Já temos o resultado: ele não jogará em Las Palmas. O que mais o fez optar por um outro projeto foi saber o que ia fazer depois de se aposentar. O time para o qual ele pode ir oferece a ele a possibilidade de ser vinculado além de seu estágio como jogador, e eu não poderia oferecer isso a ele ? disse Ramírez no programa de rádio “Què T’Hi Jugues”, na Cadena Ser.

Ao todo, permaneceu três temporadas na França. Consagrado na seleção espanhola, onde conquistou a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010, também mostrou seu futebol no Stanford Bridge, no Chelsea. Por lá, conquistou a Premier League, Copa da Liga Inglesa, entre outros.

Vestindo as cores do Barça seu titulo mais importante foi o Mundial de cubes em 2011, onde fez 8 x 0 no Santos de Neymar.

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo