A atual edição do Campeonato Brasileiro está ainda na sua fase inicial. E neste sábado (14), Ceará e Flamengo se enfrentam na Arena Castelão, às 16h30 (Horário de Brasília), em partida que é válida pela 6ª rodada da competição.

Pelo lado do Ceará, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior busca voltar a vencer e se afastar da zona de rebaixamento. O Vozão vem de 3 derrotas consecutivas no campeonato.

Já pelo lado do Flamengo, os comandados de Paulo Sousa buscam sair do momento de pressão e com isso, sair da zona intermediária da tabela. Um novo resultado negativo pode trazer ainda mais questionamentos sobre o trabalho da atual comissão técnica.

Flamengo tem dúvidas diante do Ceará; Veja as prováveis escalações

Ceará

Pelo lado do Ceará, o técnico Dorival Júnior busca voltar a pontuar no campeonato. São 3 derrotas consecutivas para o Vozão, que mesmo com a classificação na Copa do Brasil, está pressionado por sua presença na zona de rebaixamento.

Em termos de escalação, o Ceará já está praticamente montado. Os desfalques são o meia Rodrigo Lindoso (suspenso), além de Jael, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Richard, Messias e Léo Rafael (lesionados).

Sendo assim, a provável escalação do Ceará tem:

11Mendoza
10Lima
9Vina
8Kelvyn
7Geovane
6Wescley
5Bruno Pacheco
4Gabriel Lacerda
3Lucas Ribeiro
2Nino Paraíba
1João Ricardo

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o técnico Paulo Sousa chega para a partida muito pressionado. A classificação na Copa do Brasil foi importante, mas não suficiente para acalmar o ambiente externo.

Contra o Ceará, o rubro-negro não pode contar com Vitinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Diego Alves, Santos, Filipe Luis e Matheus França, todos lesionados. O zagueiro Rodrigo Caio, que atuou em parte do duelo diante do Altos no meio de semana, pode ser uma das novidades no time titular.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo tem:

11Bruno Henrique
10Gabriel
9Arrascaeta
8Éverton Ribeiro
7João Gomes
6Andreas Pereira (Pablo)
5Ayrton Lucas
4David Luiz
3Willian Arão
2Isla
1Hugo Souza