O Ceará confirmou nesta quarta-feira - 30 de junho a venda do volante Charles ao Midtjylland - da Dinamarca.

Charles que soma 77 jogos com a camisa do Vozão, com três gols marcados, passa a partir de agora a fazer parte de um dos projetos que mais evoluiu na Europa, donde assinará contrato até junho de 2026.

Em seu novo clube, Charles atuará ao lado de outros brasileiros, bem como Paulinho, Evander e Junior Brumado.

O ex-volante do Internacional já não participa do confronto entre Ceará e Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (1º/07), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

O anunciou da transferência de Charles para o futebol europeu foi dado pelo próprio Ceará, que comunicou a saída do volante via redes sociais do clube, donde conquistou uma Copa do Nordeste.

Inter de olho na saída de Charles para a Europa

Como é cria do Celeiro de Ases - do Inter, donde também atuou profissionalmente entre os anos de 2017 a 2018, antes de vestir a camisa do Sport em 2019 e do próprio Ceará a partir de 2020, o Inter ficará de olho nesta transação.

Vale lembrar que o Colorado quando vendeu o atleta para o Ceará, ficou com 50% dos direitos econômicos do volante e por isso deve receber parte do valor da transferência. O valor da negociação por hora não fora revelada.

Felipe Vizeu também deixa o Vozão

Além do volante, o Ceará também comunicou o desligamento do atacante Felipe Vizeu; o destino deste não fora revelado pelo Vozão.