Ceará vence o Corinthihans: confira os melhores momentos

Neste sábado , Ceará e Corinthians se enfrentaram na Arena Castelão. A partida terminou com vitória dos mandantes por 3 x 1. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão Séria A 2022.

Melhores Momentos de Ceará x Corinthians

1º tempo

Ceará Corinthians fizeram uma etapa inicial marcada por belos gols.

Logo aos 4 minutos, o Corinthians viria a abrir o placar. Róger Guedes pegou a bola na ala esquerda e saiu carregando. Então, encontrou espaço frente a defesa do Ceará e chutou no ângulo, abrindo o placara para o Timão.

Em seguida, o Vozão passou a dominar o jogo. Muitas chances foram criadas a partir de então. Porém, a defesa do Corinthians trazia dificuldades para a criação do adversário.

No entanto, na metade do 1º tempo, o jogo seria empatado. Após escanteio, a defesa do Corinthians afastaria. Então, Bruno Pacheco pegou a sobra e chutou. A finalização foi perfeita, e encobriu Matheus Donelli, empatando o confronto.

Logo depois, aos 32 minutos, novamente a defesa do time paulista afastou. Dessa vez, Vina aproveitou o rebote e chutou no ângulo. A finalização foi perfeita, e virou o placar. De fato, o jogo foi para o intervalo em 2 x 1 para os mandantes.

2º tempo

Em suma, o Corinthians voltou do intervalos com algumas mudanças, buscando empatar o confronto. No entanto, mesmo com as trocas, o jogou seguiu propenso para a vitória do Ceará.

Apesar da posse de bola seguir nos pés dos visitantes, a equipe da casa se mantinha tranquila. O Timão tinha dificuldade para criar lances de perigo.

As duas equipes conseguiam criar, porém, o Vozão trazia mais perigo para o adversário. Aos poucos, os mandantes faziam amadurecer sua chance de ampliar o placar.

Então, aos 31 aconteceria o inevitável. Em boa jogada do Ceará, Vina deu lindo passe para Cléber. O camisa 89 bateu bonito e deslocou o goleiro do Corinthians. De fato, o gol deu números finais para o jogo, acabando 3 x 1 para os mandantes.

Próximos jogos de Ceará x Corinthians 

Como resultado, o Ceará chega aos 17 pontos, fugindo da zona de rebaixamento, e ocupando momentaneamente 13ª posição. Por sua vez, o Corinthians segue em segundo lugar, no entanto, as duas equipes esperam os próximos jogos da rodada para definir as posições na tabela

Por fim, o Vozão volta a campo na terça-feira (19), quando recebe o Avaí na Arena Castelão. Enquanto isso, o Timão joga na quarta-feira (20), quando recebe o Coritiba na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]