Ceará empata com Atlético Goianiense; confira os melhores momentos

Ceará x Atlético Goianiense protagonizaram um bom jogo, mas que no fim das contas terminou empatado em 1 x 1 na noite deste domingo (26), pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.

1º tempo

O Atlético Goianiense não sentiu a pressão de jogar no Castelão e parecia até que estava em Goiânia. O Dragão buscou o ataque desde o começo e se mostrou mais organizado do que o Ceará, bastante confuso em campo.

Depois de um cabeceio de Lima, defendido por Ronaldo, o Vozão praticamente não levou mais perigo. Já o Rubro-Negro, se soltou em campo e conseguiu abrir vantagem. Aos oito minutos, Jorginho marcou em impedimento e o gol foi anulado. No entanto, depois, aos 25′, não teve escapatória. O camisa 10 recebeu cruzamento na medida feito por Airton e testou para as redes. Na reta final, a arbitragem ainda chegou a marcar um pênalti para os visitantes, mas o VAR indicou posição irregular no início do lance, e o juiz voltou atrás.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Ceará logo deu uma resposta. Aos dois minutos, a defesa do Atlético afastou mal, e Erick, que acabara de entrar, pegou de primeira; a bola ainda desviou duas vezes, mas morreu no fundo das redes.

O Dragão tentou absorver o empate buscando o ataque logo em seguida e chegou a marcar com Jorginho, mas de novo a arbitragem pegou impedimento, desta vez de Wellington Rato. A equipe rubro-negra teve um pouco mais de posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras. Ronaldo precisou fazer boa defesa nos acréscimos. O duelo ficou equilibrado em campo e no placar até o final. Fim de jogo: 1 x 1.

Agenda

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vozão enfrenta o Internacional, sábado (2), às 19h (horário de Brasília), no Castelão. No domingo (3), o Dragão encara o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Antônio Accioly.

Antes, porém, os dois clubes entram em campo pela Sul-Americana, fora de casa: o time cearense vai até a Bolívia para pegar o The Strongest, quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília), enquanto o Rubro-Negro viaja para pegar o Olímpia, quinta (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Paraguai.

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]